O Planejamento de Gestão Comercial é vital para as Unimeds

Publicada 29/11/2022

A Faculdade Unimed em parceria com a Unimed Federação Minas oferece consultoria em Gestão Comercial para todas Unimeds do sistema.  A proposta é ajudar as instituições a realizarem o planejamento da área comercial com foco em um crescimento sustentável e perene.

“A área comercial se encontra entre as mais importantes de uma empresa. Porém, são raras as Unimeds que reconhecem tal importância. A maioria das operadoras de saúde possui estrutura comercial pouco estruturada. E, isso é um risco. Pois, as empresas que não tiverem as melhores estratégias e planejamento não vão sobreviver!”, destaca Silvair Azevedo, gestor de planejamento comercial da Unimed Federação Minas.

De acordo com Silvair, as Unimeds têm dificuldade em trabalhar com planejamento. “Geralmente quando vamos iniciar uma consultoria, pedimos o Planejamento Estratégico da organização para fazermos o plano da área comercial ancorado a ele, mas na grande maioria das vezes elas nem possuem tal documento”, explica. Tal comportamento demonstra que se trata de uma deficiência cultural das empresas.

A gestão comercial é fundamental, para Silvair. Ele acredita que uma consultoria na área de Gestão Comercial deixa a empresa ainda mais competitiva no mercado, pois com ajuda dos profissionais especializados, a cooperativa consegue fazer um diagnóstico e preparar um plano de ação. A consultoria tem duração mínima de 12 meses, que pode ser renovada anualmente. As fases do projeto são: diagnóstico, objetivos, plano de ação e monitoramento. Essa última fase, segundo Silvair, é o grande diferencial da consultoria. “Trimestralmente fazemos um acompanhamento das metas e ações implementadas. Caso seja necessário, redefinimos a rota do plano de ação. Importante sempre manter em mente que um planejamento é vivo. Podemos e devemos fazer ajustes sempre que necessário”, reforça Azevedo.

A consultoria também prevê um treinamento dos profissionais da área comercial das Unimeds. Outro diferencial apontado por Silvair é a customização do serviço. Segundo ele, o planejamento da área comercial é feito sob medida para a realizada de cada Unimed. O projeto já possui oito anos de trajetória, com atendimento a 61 Unimeds espalhadas pelo Brasil.  Para saber mais sobre esse serviço e como contratá-lo para a sua Unimed, clique aqui.

 

 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST