Pela segunda vez consecutiva, Faculdade organiza missão para a Espanha

Publicada 28/04/2023

Aprendizado, inspiração e crescimento. Esses são os objetivos da Missão Internacional para a Espanha, intercâmbio promovido e organizado pela Faculdade Unimed e pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), como parte do projeto de reestruturação estratégica do Sistema Unimed.

A expedição ocorrerá de 29 de maio a 1º de junho e levará 22 dirigentes e um colaborador do Sistema Unimed para conhecerem um modelo societário e de governança, controle e tecnologia reconhecido mundialmente por sua eficiência: o da Assistência Sanitária Interprovincial (ASISA), empresa líder em assistência de cuidados em saúde na Espanha, controlada pelo Sistema de Cooperativas Lavínia e pela Fundação Espriu.

Por meio de visitas técnicas e workshops focados nas áreas de inteligência artificial aplicada à saúde, sistemas de gestão médico hospitalar, educação e formação médica, os participantes vão adquirir vivências e conceitos cuja disseminação poderá contribuir, de forma efetiva, na atualização dos sistemas de gestão em saúde das suas Unimeds.

Para colocar a missão em prática, a Faculdade Unimed ficou responsável pela interface junto às entidades europeias, pela definição conjunta das atividades a serem desenvolvidas, bem como pela elaboração de roteiro, experiência e divulgação da viagem. A OCB, por sua vez, contribuiu com a logística.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST