Pós-graduação em APS está com inscrições abertas

Publicada 29/11/2022

A pós-graduação em Atenção Primaria à Saúde (APS) da Faculdade Unimed está com novas turmas abertas, com início das aulas em fevereiro de 2023. Os interessados em participar da primeira turma do ano precisam se inscrever até o dia 15 de dezembro, pelo link do site. Com o objetivo de capacitar profissionais para atuar tanto na prestação, quanto na gestão de serviços de saúde, com ênfase à Atenção Primaria à Saúde, a Faculdade Unimed lançou essa pós-graduação.

O curso é voltado para a realidade do mercado da saúde suplementar e proporciona ao aluno entender as relações entre os diversos modelos de atenção à saúde, buscando justamente integrar o conhecimento adquirido à prática clínica. Com a utilização de modernas ferramentas nas áreas da saúde, a pós-graduação contempla ainda outros diferenciais como a utilização do Registro Eletrônico em Saúde (Prontuário Eletrônico do Paciente, Aplicativos para melhoria do autocuidado à saúde e empoderamento), além da aplicação das diversas modalidades de Telessaúde, dentre outras possibilidades tecnológicas.

Com uma estrutura de conteúdo bastante flexível, a especialização também pode ser uma continuidade no aprendizado dos estudantes que cursaram o Aperfeiçoamento em APS. Agora os alunos desse curso terão a oportunidade de conseguir o título de especialização, certificado pelo MEC, em um período menor (180h). Quem ainda não fez o aperfeiçoamento precisa concluir as 360h (pós-graduação completa).