Programa de Formação em DRG tem mais de 100 novos formandos

Publicada 28/04/2023

A Faculdade Unimed formou, no dia 19 de abril, 112 alunos integrantes da segunda turma do Programa de Formação em Grupos de Diagnóstico Relacionados (DRG), composto pelos cursos de Formação de Codificadores e de Capacitação em Modelos DRG.

Fruto de parceria entre a instituição de ensino, a Unimed do Brasil e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop Nacional), o programa já capacitou um total de 712 colaboradores, de 86 cooperativas do Sistema Unimed, para promoverem a disseminação de boas práticas de gestão e governança dentro das organizações em que atuam.

Com uma abordagem multidisciplinar, os cursos ensinam a utilizar o monitoramento de impactos econômicos e assistenciais, a melhoria na qualidade da assistência e a otimização do uso de recursos como ferramentas para garantir o crescimento sustentável das cooperativas.

Para o diretor acadêmico da Faculdade Unimed, professor Fábio Gastal, a aplicação desse aprendizado no dia a dia das Unimeds contribui com a trajetória de inovação e de melhoria contínua do “Jeito de Trabalhar e Cuidar Unimed”.

“A boa gestão dos negócios, com a decodificação de dados, é, sem dúvida, uma garantia de tranquilidade patrimonial para os nossos 118 mil médicos cooperados e para os 139 mil colaboradores ligados diretamente ao Sistema Unimed”, declarou em seu discurso realizado na cerimônia de formatura.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST