Programa Qualifica viabiliza acreditação na RN 277 para Unimed Vale do Sepotuba

Publicada 28/06/2019

Depois de participar do primeiro ciclo do Programa Qualifica, a Unimed Vale do Sepotuba (MT) se tornou a primeira no estado do Mato Grosso a obter a certificação na RN 277, fornecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Com o certificado, conquistado este mês, a singular passa a integrar o Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde (OPS) da agência.

A gestora da Qualidade da Unimed Vale do Sepotuba, Patrícia da Cruz Salermo, destaca os avanços nos processos que a acreditação oferece. “Nosso foco é aumentar a qualidade do serviço prestado e a segurança do paciente, no entanto, com essa conquista, conseguimos ter um controle maior das nossas atividades, além de minimizar e fazer uma gestão eficaz dos riscos”, afirma. Para ela, ser uma operadora certificada é um dos grandes objetivos das cooperativas que prezam pela melhoria contínua de seus processos. “Por isso, nos preparar para tais atestados é essencial. Sem a participação no Qualifica, com certeza teríamos muitas dificuldades”, assegura.

Qualificação direcionada

Realizado pela Unimed do Brasil, em parceria com a Faculdade Unimed e Sescoop Nacional, o Programa Qualifica auxilia na preparação de cooperativas e recursos próprios do Sistema Unimed para a conquista das certificações ISO 9001:2008, RN 277 da ANS e também da Acreditação ONA níveis I, II e III. 

 O programa tem a duração média de 18 meses e é realizado em duas frentes integradas e complementares, desenvolvidas pela Faculdade Unimed. Na primeira, as equipes gerenciais administrativas e assistenciais participam dos cursos virtuais. Na segunda, as singulares recebem a chamada Consultoria Gerencial, realizada presencialmente.

Números

Atualmente, o Qualifica está em seu segundo ciclo, com atendimento a 38 operadoras. Até o momento, 1.315 colaboradores estão em qualificação e já foram contabilizadas 7.960 horas de capacitação.

No primeiro ciclo, participaram 58 Unimeds e 22 recursos próprios, resultando em 2.510 profissionais capacitados e 28.920 horas de assessoria presencial.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Há 5 dias

Faculdade Unimed lança sua Revista Científica

LER POST
Há 5 dias

Núcleo de Pesquisa e Extensão comemora primeiros resultados de 2019

LER POST
Há 5 dias

Faculdade Unimed participa das discussões do Suesp sobre inovação na Saúde Suplementar

LER POST