Qualifica Edição São Paulo inicia suas atividades em outubro

Publicada 27/10/2021

O Programa Qualifica Edição São Paulo, uma parceria Unimed Fesp, Faculdade Unimed e Sescoop São Paulo teve início no último dia 14. Com a participação das Unimeds São José do Rio Pardo, Itatiba, Nordeste Paulista, Norte Paulista, Lorena, Limeira e Dracena, o programa visa orientar as cooperativas na implantação de boas práticas de gestão, sobretudo organizacional em saúde, com o objetivo de preparar suas equipes à participação no Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde da ANS.

“O ponto forte desse projeto”, explica Luiz Antônio Schmidt, Gerente de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/SP, “é trabalhar com indicadores e aliar a conceituação teórica com a aplicação do conhecimento e, sobretudo, voltar com o diagnóstico ao final do programa, demonstrando a evolução com base no diagnóstico inicial, comprovando a internalização dos conceitos e gerando resultados para a cooperativa, cooperados e beneficiários”.

O escopo do programa inclui uma Capacitação, voltada para os itens da RN 452 e carga horária de 240h, e uma Instrução Prática Assistida, que visa orientar a implantação das práticas da norma e tem carga horária de 210h. Ambas são realizadas de forma 100% remota.

Karen Aoki, Gerente de Desenvolvimento Humano na Unimed FESP, conta que a ideia de fazer uma Edição do Qualifica especialmente paras as Unimeds de São Paulo surgiu de uma demanda das próprias singulares de trabalhar as questões relativas a RN 452: “Diante dessa necessidade, tivemos a ideia de fazer uma versão mais enxuta do Qualifica da Unimed do Brasil, desenhada especialmente para atender as singulares paulistas de acordo com o seu contexto, porte e nível de maturidade de adequação à norma”.

Ela também ressalta a possibilidade de escalar o projeto: “Com o sucesso do programa nesta primeira edição, nós poderemos expandir este modelo, que tem muito a agregar em qualidade assistencial e de gestão, para todas as Unimeds do Estado já em 2022”.

A expectativa é qualificar as singulares participantes quanto às normas da RN 452: “A Faculdade Unimed, mais uma vez, cumpre com o seu papel institucional de qualificação das operadoras, sempre com o apoio importante da Federação São Paulo e do Sescoop São Paulo. Dessa forma, 7 singulares terão oportunidade de capacitar suas equipes para os desafios da RN 452”, destaca Márcio Barbosa, Diretor Administrativo Financeiro da Faculdade Unimed.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Semana passada

Unimed do Brasil recomenda Central de Pesquisas da Faculdade Unimed e Aeromédica

LER POST
Semana passada

Faculdade conta com base de apoio dentro da Unimed do Brasil

LER POST
Semana passada

Treinamentos transformam a performance dos colaboradores e cooperados

LER POST