Qualifica Edição São Paulo inicia suas atividades em outubro

Publicada 27/10/2021

O Programa Qualifica Edição São Paulo, uma parceria Unimed Fesp, Faculdade Unimed e Sescoop São Paulo teve início no último dia 14. Com a participação das Unimeds São José do Rio Pardo, Itatiba, Nordeste Paulista, Norte Paulista, Lorena, Limeira e Dracena, o programa visa orientar as cooperativas na implantação de boas práticas de gestão, sobretudo organizacional em saúde, com o objetivo de preparar suas equipes à participação no Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde da ANS.

“O ponto forte desse projeto”, explica Luiz Antônio Schmidt, Gerente de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/SP, “é trabalhar com indicadores e aliar a conceituação teórica com a aplicação do conhecimento e, sobretudo, voltar com o diagnóstico ao final do programa, demonstrando a evolução com base no diagnóstico inicial, comprovando a internalização dos conceitos e gerando resultados para a cooperativa, cooperados e beneficiários”.

O escopo do programa inclui uma Capacitação, voltada para os itens da RN 452 e carga horária de 240h, e uma Instrução Prática Assistida, que visa orientar a implantação das práticas da norma e tem carga horária de 210h. Ambas são realizadas de forma 100% remota.

Karen Aoki, Gerente de Desenvolvimento Humano na Unimed FESP, conta que a ideia de fazer uma Edição do Qualifica especialmente paras as Unimeds de São Paulo surgiu de uma demanda das próprias singulares de trabalhar as questões relativas a RN 452: “Diante dessa necessidade, tivemos a ideia de fazer uma versão mais enxuta do Qualifica da Unimed do Brasil, desenhada especialmente para atender as singulares paulistas de acordo com o seu contexto, porte e nível de maturidade de adequação à norma”.

Ela também ressalta a possibilidade de escalar o projeto: “Com o sucesso do programa nesta primeira edição, nós poderemos expandir este modelo, que tem muito a agregar em qualidade assistencial e de gestão, para todas as Unimeds do Estado já em 2022”.

A expectativa é qualificar as singulares participantes quanto às normas da RN 452: “A Faculdade Unimed, mais uma vez, cumpre com o seu papel institucional de qualificação das operadoras, sempre com o apoio importante da Federação São Paulo e do Sescoop São Paulo. Dessa forma, 7 singulares terão oportunidade de capacitar suas equipes para os desafios da RN 452”, destaca Márcio Barbosa, Diretor Administrativo Financeiro da Faculdade Unimed.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST