• Saúde
  • Websérie Nascer Seguro: Seguros Unimed lança vídeos para acolher e tirar dúvidas de gestantes e puérperas
Publicada 26/10/2021

A Seguros Unimed, como resultado de conversas com gestantes e puérperas sobre suas principais dúvidas, medos e dificuldades, lançou a websérie do Programa Nascer Seguro, composta por uma série de vídeos curtos com depoimentos de mães sobre temas como pré-natal, medo do parto, desafios da amamentação, experiências de parto normal e cesárea e depressão pós-parto.

As participantes da websérie são colaboradoras da própria Seguros Unimed, que compartilham suas experiências como forma de ajudar gestantes e puérperas: “Achamos importante escutar nossas gestantes e compartilhar esse conhecimento que só é adquirido por meio da vivência desta experiência tão especial que é a gravidez”, conta Lígia Meirelles, Enfermeira da Unidade de Atenção à Saúde da Seguros Unimed que faz parte do projeto. Os vídeos estão disponíveis no Youtube e já contam com mais de 2 mil visualizações.

A websérie integra o Programa Nascer Seguro, desenvolvido em parceria com a Faculdade Unimed, como forma de acompanhar as seguradas gestantes desde a descoberta da gravidez até o pós-parto. O programa também conta com parcerias com hospitais para realização do pré-natal, o aplicativo Canguru, acompanhamento com enfermeiras obstetras e o curso “Gestação, Parto e Puerpério”.

Lígia destaca que o programa “está em constante evolução, sempre ouvindo as gestantes como forma de aprimorar os conteúdos e serviços disponíveis”. Para ter acesso a todas as vantagens do programa, basta ser segurada da Seguros Unimed.

O Programa Nascer Seguros foi criado em 2018 pela Seguros Unimed como parte do projeto Parto Adequado, desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), com o apoio do Ministério da Saúde.  O objetivo do projeto é desenvolver modelos de atenção ao parto e ao nascimento, estimulando o parto normal e reduzindo o número de cesarianas eletivas desnecessárias.