Trote Solidário promove integração entre alunos

Publicada 30/09/2019

A turma do 4° período de Gestão Hospitalar da Faculdade Unimed desafiou os alunos do 1º período de Gestão de Cooperativas em mais uma edição do Trote Solidário. Eles tiveram que arrecadar itens de limpeza para doar para a creche Casa Espírita Urbano, localizada no bairro Goiânia, em Belo Horizonte (MG).

“Fizemos uma vaquinha e também solicitamos doações nas nossas empresas. Conseguimos juntar R$600,00. O trote foi uma oportunidade para aproximar a turma e ainda vamos ajudar uma instituição. Tem muito a ver com o viés social e do cooperativismo”, contou Lucas Pereira da Cunha, representante dos calouros.

Calouros fizeram vaquinha para comprar os itens de limpeza

O trote ainda promoveu a integração de todos os alunos da graduação. No dia 18 de setembro, os estudantes se reuniram no auditório para assistir uma peça, protagonizada pelos colegas, sobre a importância de se preocupar com o próximo e, para finalizar, participaram de um lanche coletivo.

Todas as turmas da graduação da Faculdade Unimed se reuniram no auditório para assistir o teatro

"Para mim, o Trote Solidário é um momento mágico na Faculdade, em que nos juntamos para fazer o bem e dar boas-vindas aos calouros por meio de uma ação positiva. Todos nós, como futuros gestores, precisamos alimentar nosso espírito de cidadania, para que possamos construir juntos um mundo melhor", destacou Vanderlei de Cássio Rita, aluno do 4° período de Gestão Hospitalar e um dos organizadores da iniciativa.

Doações já foram entregues e vão ajudar no trabalho da creche Casa Espírita Urbano