Laboratório de Informática recebe primeira aula

Publicada 16/09/2019

Um espaço aconchegante, com visual inovador e adequado aos estudos. Assim alguns estudantes do 2º período da graduação tecnológica em Gestão Hospitalar definiram o Laboratório de Informática da nova sede da Faculdade Unimed. A turma foi a primeira a utilizar o espaço para a realização de atividades da disciplina Informática em Saúde, no dia 3 de setembro. 

“Está muito bacana, bem estruturado. A prática é muito importante. Quando mexemos com sistemas de informação não dá para ficar só na teoria”, disse o aluno Joaquim Lucas.

Equipado com 40 máquinas, o laboratório foi transformado em um espaço multiuso para funcionar também como coworking. “Os computadores e a forma de trabalhar deixaram o local bem aconchegante. E ainda tem uma área para leitura e estudo que é muito útil. Vai agregar muito para nossa formação”, destacou a aluna Juliana Oliveira.


Juliana e Joaquim aprovaram a estrutura do Laboratório de Informática da nova sede da FU


Nessa disciplina, os alunos aprendem sobre análise de dados e sobre sistemas e hardwares que podem ajudar na gestão da saúde. O professor Wellington Freitas também se encantou com a estrutura. “É um espaço perfeito para as aulas. Ministro aulas em laboratórios de informática há mais de 12 e esse é o primeiro no qual senti um ambiente leve, descontraído. Mesmo rodeado de máquinas, senti um ambiente totalmente humano e acolhedor”, ressaltou. 
 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Há 5 dias

Plataforma de Telessaúde é lançada para fortalecer a gestão de pacientes com COVID-19

LER POST
16/03/2020

Faculdade Unimed suspende atividades presenciais temporariamente

LER POST
12/03/2020

Comunicado sobre coronavírus

LER POST