Faculdade Unimed inicia atividades em sua nova sede

Publicada 02/09/2019

A Faculdade Unimed, Instituição de Ensino Superior do Sistema Unimed, iniciou as atividades em sua nova sede na última segunda-feira (26/8), reforçando seu propósito de desenvolver profissionais de alto desempenho por meio da educação. Com 4 mil m², a estrutura fica no bairro Santa Efigênia, localizado na Região Leste de Belo Horizonte (MG). Entre os motivos da escolha do local está a proximidade da área hospitalar da capital mineira e das sedes da Ocemg e da Unimed Federação Minas.


Detalhe da fachada da nova sede da Faculdade Unimed

A expansão acompanha o crescimento das atividades, evolução dos serviços e integração, cada vez maior, da instituição com o Sistema Unimed, colaboradores e comunidade. “A nova sede reflete um importante momento da história da Faculdade Unimed, que tem como inspiração a experiência e a credibilidade da Fundação Unimed, sua mantenedora. Este é mais um passo para um projeto mais grandioso, que busca diversificar a oferta de serviços do portfólio da instituição, ampliando as iniciativas de formação e disseminação do conhecimento para a comunidade e o segmento cooperativista”, destaca o presidente da Fundação Unimed, dr. Eudes de Freitas Aquino.

Já são mais de 100 mil pessoas capacitadas em todo o Brasil entre turmas de pós-graduação, curta-duração, aperfeiçoamento, educação a distância e assessorias de gestão. E a graduação tecnológica está próximo de formar sua primeira turma no curso de Gestão Hospitalar.

Estrutura
A nova sede possui 10 salas de aula, com capacidade para 400 alunos, biblioteca com salas de estudo individual e coletivo, além de um auditório para 120 pessoas, o que possibilitará a oferta de atividades extracurriculares, como palestras e workshops. Equipado com 40 computadores, o Laboratório de Informática foi transformado em um espaço multiuso para funcionar também como coworking. Em breve, estará disponível o Laboratório de Aulas Práticas, que oferecerá aos alunos a oportunidade de associar a teoria à prática laboratorial, sob a orientação de uma equipe de profissionais capacitados.

A instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação realiza a ampliação com aporte financeiro da Unimed do Brasil, Central Nacional Unimed e Seguros Unimed. 

“A Faculdade Unimed é a tradução, e nossa mais importante contribuição, ao princípio cooperativista de educação, formação e informação. Esta nova sede se une à classificação de cinco estrelas que nossa instituição de ensino superior já recebeu do Ministério da Educação e traz a excelência da marca Unimed e nossa vocação para cuidar de pessoas”, destaca dr. Orestes Pullin, presidente da Unimed do Brasil.

Dr. Alberto Gugelmin Neto, vice-presidente da Unimed do Brasil e presidente do Conselho de Curadores da Fundação Unimed, ressalta que “o Sistema Unimed tem muito orgulho da Faculdade Unimed. Nos últimos tempos, refletimos que era hora de cooperar com a Fundação Unimed para nos aproximar ainda mais dela e ajudar nossos públicos a perceberem o valor de termos uma instituição tão gabaritada na nossa família. Iniciamos um projeto chamado Integra e demos as mãos para fortalecer esses laços por meio da educação de qualidade que é oferecida por ela. A nova sede coroa esses esforços e é um marco na trajetória da Faculdade, que ainda nos dará muitas alegrias.”

Para dr. Helton Freitas, diretor-presidente da Seguros Unimed, “uma das grandes forças do Sistema Unimed está na qualidade de seus cooperados e colaboradores. As rápidas transformações em nosso setor tornam cada vez mais estratégico investir no desenvolvimento e na permanente atualização das pessoas. Essa é a missão a Faculdade Unimed que, agora em sua nova sede, passa a oferecer uma infraestrutura moderna e recursos didáticos ainda mais qualificados. Ao participar dessa mudança, a Seguros Unimed acredita e investe no futuro com mais saúde e sustentabilidade para o nosso Sistema e para o país.” 

“A Central Nacional Unimed tem muito orgulho de fazer parte deste novo momento da Faculdade Unimed. Sempre acompanhei de perto seu desenvolvimento e trabalho em prol do Sistema Unimed, por meio das melhores práticas de ensino adaptadas às nossas necessidades específicas. Mais que levar capacitação de qualidade aos nossos colaboradores e cooperados, ela contribui para disseminar os valores que norteiam nosso trabalho. Estamos em um momento em que a tecnologia e a disrupção ditam os modelos de gestão. Não podemos nos esquecer, porém, que a educação é a base para termos, cada vez mais, profissionais que renovem o cooperativismo, dando a ele a força e a visibilidade que merece. Para isso, continuaremos a contar com vocês, agora em uma casa nova, ampla e moderna, a identidade que queremos para a marca Unimed. Parabenizo toda a equipe que cuida da nossa Faculdade que, de modo incansável, tem apresentado excelentes resultados, prova disso são os mais de 100 mil alunos formados. Que venham mais”, conclui dr. Alexandre Ruschi, diretor presidente da Central Nacional Unimed.

Colaboradores e alunos se surpreendem
O primeiro dia dos colaboradores na nova sede foi marcado por surpresas e expectativa. No início da manhã, todos se encontraram na recepção para o descerramento da faixa. O momento foi ainda mais especial para Selme da Costa Silva Santos, do setor Administrativo, que foi chamada pelo diretor Administrativo Financeiro da Faculdade Unimed, dr. Luiz Palmquist, e pelo superintendente Márcio Barbosa para ajudar a desamarrar o laço.

"Não estava esperando por isso. Marcou meus 11 anos de história aqui. Me senti valorizada e muito querida. Ver esse crescimento é gratificante. A sensação é de que está valendo a pena. Meu sonho é ver todas essas salas funcionando e quero estar aqui quando isso acontecer", disse, emocionada.
 


Também foi realizada uma reunião entre os diretores da FU e a equipe no auditório para destacar, mais
uma vez, a importância desta nova fase da instituição
 

Na terça-feira (25/8), foi a vez dos alunos conhecerem o novo espaço. “Está tudo muito bacana. O design é inovador, as salas são mais aconchegantes e o ambiente é bem agradável”, disse Stephanie Barbosa Moreira, aluna do 2º período de Gestão Hospitalar. Os coordenadores e gerentes da Faculdade se reuniram para recepcionar os estudantes. O grupo visitou as quatro turmas da graduação tecnológica para se apresentar e dar as boas-vindas em nome de toda a equipe da Faculdade Unimed. 


 


 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST