Unimed Campo Grande investe na formação de Conselheiros Fiscais

Publicada 31/07/2018

Curso in company da Faculdade Unimed capacitou 30 médicos cooperados do Mato Grosso do Sul

A Unimed Campo Grande realizou, nos dias 27 e 28 de julho, o curso in company de curta duração “Formação de Conselheiros Fiscais”. Nas 16 horas de curso, 30 médicos cooperados foram capacitados para atuarem como Conselheiros Fiscais de cooperativas. “Todos os anos realizamos o encontro para nossos membros do Conselho Fiscal e abrimos para médicos cooperados. Percebemos que muitos médicos participam do curso, pois querem se preparar para exercer essa função tanto na Unimed quanto em outras cooperativas de diferentes setores e clínicas”, destaca Keila Rodrigues, do Núcleo de Desenvolvimento Humano da Unimed Campo Grande.

O encontro aconteceu na sede da Federação das Unimeds do MS e abordou práticas jurídicas e contábeis relevantes para que dirigentes, conselheiros fiscais e cooperados saibam fiscalizar uma cooperativa de saúde com comprometimento e responsabilidade. “Apesar de ser um curso de curta duração, ele nos apresentou muitos conteúdos e foi muito prático. Os professores inseriram novos conceitos do ponto de vista de análises de balanço e balancetes e, para mim, a segunda parte foi ainda mais interessante, pois eu não tinha tanto conhecimento agregado. Trabalhamos com as questões jurídicas, tendo em vista que elas são fundamentais e fazem ligação com todas as outras partes. Mesmo já tendo a prática, uma vez que atuo como coordenador do Conselho Fiscal de minha Unimed, o treinamento agregou. Recomendaria que todo cooperado da Unimed fizesse o curso. Além de tudo, os professores da Faculdade Unimed tratam os temas com muita naturalidade e descontração, fazendo com que ninguém se canse”, compartilhou o aluno Ari Miotto Jr, médico urologista, cooperado e membro do Conselho Fiscal da Unimed Campo Grande.

Turma do curso "Formação de Conselheiros Fiscais", promovido pela Unimed Campo Grande