Unimeds adotam plataforma EAD para capacitar suas equipes

Publicada 31/08/2021

Gerenciar o aprendizado em um ambiente virtual com inúmeras facilidades para otimização de processos, tais como a criação de fluxos automáticos de comunicação por e-mail, emissão de relatórios customizados e treinamentos personalizados. Essas são algumas das funcionalidades disponíveis na plataforma de educação a distância da Faculdade Unimed.

A solução tem sido adotada pelas Unimeds como parte das estratégias de formação de pessoas. Esse é o caso da Unimed Ponta Grossa, que acaba de implantar a plataforma para contemplar o ciclo de treinamento de seus colaboradores de forma on-line, incluindo o processo de ambientação de novos contratados.

“Nossa expectativa é que, além da automatização e facilidades na gestão, a plataforma nos traga aceleração de aprendizagem. Com isso, queremos alavancar nossos resultados, atender plenamente nosso cliente e subir a níveis ainda maiores de qualidade e eficiência operacional”, explica Marisa Dias Muller, analista de Gestão de Pessoas, Educação Corporativa e Desenvolvimento da singular.

No ambiente de ensino virtual também são disponibilizados mais de 80 cursos, além de existir a possibilidade de contratação de outros 100 títulos da instituição, com foco no desenvolvimento de habilidades e competências profissionais, que podem ser utilizados para criar trilhas de formação.

A Unimed Franca e a Unimed Santa Bárbara D’Oeste e Americana, que implantaram a plataforma no início de 2021, renovaram a parceria com a Faculdade Unimed para o segundo semestre. Sarah Schneider, gerente de Gestão de Pessoas da Unimed Santa Bárbara D´Oeste e Americana, conta que optaram pela renovação “por ser uma ferramenta intuitiva, de fácil acesso, com suporte técnico à disposição e com atualização constante no catálogo de cursos. O objetivo agora é ganhar escala em horas de capacitação, devido à possibilidade de o colaborador realizar treinamentos conforme a sua disponibilidade.”

Quer saber mais sobre a plataforma EAD da Faculdade Unimed? Clique aqui ou envie uma mensagem para a equipe de Negócios, pelo WhatsApp, aqui.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST