Confira dicas para publicar um artigo na Revista Científica Faculdade Unimed

Publicada 30/08/2021

A Revista Científica Faculdade Unimed está com chamada aberta para trabalhos nas áreas de saúde, gestão, cooperativismo e ensino superior. São aceitas monografias, dissertações e teses já aprovadas e relatos de experiência. Os materiais devem ser enviados até dia 23 de setembro pelo site do periódico.

Podem participar profissionais diplomados, alunos de graduação e pós e professores do ensino superior. Segundo Fernanda Costa, bibliotecária da instituição de ensino e editora da Revista Científica, as publicações acadêmicas são uma oportunidade para o profissional demonstrar seu domínio sobre as bases técnico-científicas de sua área de formação. “Dessa forma, redigir um artigo científico proporcionará uma experiência diferente e contribuirá para enriquecer o currículo, aumentando, assim, as chances de obter uma melhor colocação no mercado de trabalho”, completa.

Ela compartilha algumas dicas para fazer um artigo de qualidade: “É importante escolher um tema pertinente, que traga novidades ou um novo olhar sobre aquela área. Fazer uma revisão bibliográfica e conferir os artigos mais recentes publicados é uma boa estratégia para ver o quão inovador é a pesquisa a ser feita.”

Outro ponto é a consistência da metodologia, item de maior peso na avaliação. Quando o método da pesquisa contém inadequações ou não está bem explicado, a publicação não é aceita, pois os resultados podem não ser confiáveis. “Por fim, é fundamental fazer a revisão ortográfica e formatar o artigo dentro das normas da ABNT, pois este é um dos pontos considerados na avaliação dos artigos”, conclui.

Os artigos para a Revista Científica Faculdade Unimed devem ter entre 10 e 15 páginas, incluindo referências bibliográficas e notas.

Saiba mais em https://revista.faculdadeunimed.edu.br/