Vem aí: novos cursos da Faculdade Unimed em parceria com o Sescoop

Publicada 28/04/2023

A Faculdade Unimed acaba de celebrar novos convênios com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) para a execução de programas de capacitação nos temas: Saúde, Operadoras e Terapias Especiais. A expectativa é contemplar mais de 4300 alunos com diversos cursos para a formação e atualização profissional.

O programa de Terapias Especiais é o grande destaque da parceria. Por meio dele, serão oferecidas 12 novas temáticas relacionadas ao assunto, com o objetivo de sensibilizar o Sistema Unimed sobre o atual cenário do TEA no país, os custos, a judicialização e os impactos destes para as operadoras e, consequentemente, para as cooperativas, além de promover atualização técnica para as equipes multiprofissionais.

Os cursos têm previsão de início ainda no 1º semestre de 2023 e abordarão assuntos como: transtornos motores de fala, seletividade alimentar, comunicação aumentativa e alternativa, integração sensorial e terapias complementares alternativas. Também haverá turmas focadas na sensibilização e atualização técnica.

No eixo saúde, por sua vez, serão oferecidos o curso de capacitação em Custos Hospitalares, voltado para profissionais com atuação hospitalar no Sistema Unimed, e novas turmas da qualificação em Atenção Primária à Saúde (APS). Ambos também previstos para início neste 1º semestre.

Com foco nas operadoras, a expectativa é ofertar o programa de Gestão de Sinistralidade, para contribuir nas análises dos aumentos de custos assistenciais nas cooperativas do Sistema; o Programa de Ouvidoria de Excelência, que será modernizado para o modelo EAD assíncrono; e duas turmas da capacitação em PDDM, para dirigentes do Sistema.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST