- Home
- PERGUNTAS FREQUENTES
PÓS-GRADUAÇÃO
Como acesso o Portal do Aluno?
- Acesse o site https://www.faculdadeunimed.edu.br/login >
- Preencha o campo com os dados solicitados (login e senha) e clique em Entrar
Como acesso o meu curso?
- Acesse o site https://www.faculdadeunimed.edu.br/login >
- Preencha o campo com os dados solicitados (login e senha) e clique em Entrar
- Clique em Aulas Virtuais: ACESSAR
- Clique no curso desejado
Como vejo minhas notas e frequências?
- Acesse o site https://www.faculdadeunimed.edu.br/login >
- Preencha o campo com os dados solicitados (login e senha) e clique em Entrar
- Clique em Grade Curricular, Nota e frequência
Como acesso o cronograma do curso?
- Acesse o site https://www.faculdadeunimed.edu.br/login >
- Preencha o campo com os dados solicitados (login e senha) e clique em Entrar
- Clique em Cronograma de Aula
- No arquivo desejado, clique em Emitir Relatório
Como acesso o material didático?
- Acesse o site https://www.faculdadeunimed.edu.br/login >
- Preencha o campo com os dados solicitados (login e senha) e clique em Entrar
- Clique em Material Didático
- Filtre a disciplina desejada e clique em Download
Como acesso os boletos?
- Acesse o site https://www.faculdadeunimed.edu.br/login >
- Preencha o campo com os dados solicitados (login e senha) e clique em Entrar
- Clique em Outras Opções
- Na barra vertical do lado esquerdo, clique no ícone Financeiro
- Veja todos os boletos: Pago; Pago parcialmente; em aberto
Como emitir declaração de matrícula?
- Acesse o site https://www.faculdadeunimed.edu.br/login >
- Preencha o campo com os dados solicitados (login e senha) e clique em Entrar
- Clique em Outras Opções
- Na barra vertical do lado esquerdo, clique no ícone Relatórios
- No arquivo Declaração de Matrícula, clique em Emitir Relatório
Como acesso a aula ao vivo? E a gravação da aula?
Para acessar as aulas e as gravações na plataforma Zoom, siga as orientações presentes na página de tutoriais pelo link: https://app.faculdadeunimed.edu.br/ManualAluno
Como acesso a avaliação da disciplina?
Para acessar a avaliação, siga as instruções:
- Acesse o site https://www.faculdadeunimed.edu.br/login >
- Preencha o campo com os dados solicitados (login e senha) e clique em Entrar >
- Após acessar, identifique e clique no banner em destaque com a descrição AULAS VIRTUAIS. Você será direcionado à plataforma de ensino da Faculdade Unimed >
- Clique na disciplina em que deseja realizar a avaliação>
- No menu superior verde, clique em Questionários.
- Se a avaliação não estiver disponível em Questionários, abra a página da disciplina, localize e clique na caixa Avaliação
- Clique em Abrir link e inicie a avaliação>
Observação: Os prazos para realizar as avaliações estão disponíveis no informativo da avaliação. Fique atento para responder na data certa!
Como regularizo as disciplinas pendentes e quais as opções?
-
CURSOS PRESENCIAIS
TRABALHO A DISTÂNCIA – O trabalho será referente ao conteúdo da disciplina que necessita de regularização. O aluno poderá realizar até três reposições por trabalho, sem cobrança de taxa. Lembrando que a nota mínima para aprovação é 70 pontos.
REPOSIÇÃO PRESENCIAL – Pode ser realizada durante o curso, sendo até três regularizações presenciais sem ônus. Após a conclusão do curso, a reposição tem o valor de R$600,00 por disciplina. Ressaltamos que a reposição presencial dependerá da disponibilidade da oferta dessas aulas em outro curso oferecido pela Faculdade Unimed, não necessariamente na mesma localidade.
Para consulta das opções de regularização, acesse o Portal do Aluno na opção Secretaria Acadêmica >> >> Reposição por aula.
O sistema irá apresentar as opções disponíveis para regularização no período de até 60 dias.
REPOSIÇÃO POR AULA A DISTÂNCIA - Realizamos a liberação da disciplina na plataforma, com os conteúdos para que os alunos visualizem e respondam a avaliação no período de 30 dias.
-
CURSOS EAD
A regularização acadêmica a distância fica restrita à realização de até três disciplinas durante o curso, sem ônus.
Para as disciplinas cursadas em caráter de regularização acadêmica, serão lançados os percentuais mínimos exigidos de nota e frequência para os alunos aprovados, ou seja, 75% de frequência e 70 pontos (dos 100 distribuídos) em cada disciplina.
Por se tratar de uma turma EAD, as reposições das disciplinas reprovadas acontecem de forma virtual na plataforma da Faculdade Unimed.
Disponibilizamos o prazo de 30 dias (contados a partir da confirmação de matrícula no módulo de reposição) para que o aluno visualize o conteúdo da disciplina e realize a avaliação dentro da própria plataforma.
Como acesso a disciplina de Metodologia Cientifica?
- Acesse o site https://www.faculdadeunimed.edu.br/login >
- Preencha o campo com os dados solicitados (login e senha) e clique em Entrar >
- Após acessar, identifique e clique no banner em destaque com a descrição AULAS VIRTUAIS. Você será direcionado à plataforma de ensino da Faculdade Unimed >
- Clique na disciplina METODOLOGIA CIENTÍFICA – EAD >
Como posto minhas entregas do TCC?
- Acesse o site https://www.faculdadeunimed.edu.br/login >
- Preencha o campo com os dados solicitados (login e senha) e clique em Entrar >
- Após acessar, identifique e clique no banner em destaque com a descrição AULAS VIRTUAIS. Você será direcionado à plataforma de ensino da Faculdade Unimed >
- Clique na disciplina ENTREGA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO ou Metodologia Científica EAD >
- No menu superior verde, clique em Entrega de Atividades >
- Clique na entrega que irá realizar: Pré-projeto; Revisão 1; Revisão 2; Revisão 3 ou Versão Final
- Clique em Arnexa arquivo e inclua seu trabalho na plataforma >
- Caso queira deixar algum comentário, basta escrever no campo reservado para essa ação.
Como me comunico com o meu orientador?
- Acesse o site https://www.faculdadeunimed.edu.br/login >
- Preencha o campo com os dados solicitados (login e senha) e clique em Entrar >
- Após acessar, identifique e clique no banner em destaque com a descrição AULAS VIRTUAIS. Você será direcionado à plataforma de ensino da Faculdade Unimed >
- Identifique e clique na miniatura (imagem) da disciplina de TCC >
- No menu superior verde, clique em Lista de Classe >
- Localize o usuário do professor e clique >
- Envie um e-mail com as dúvidas e/ou observações
CURSOS ONLINE
Como me cadastrar e me matricular no curso online?
- Acesse o site https://www.faculdadeunimed.edu.br/login >
- Clique em Cadastre-se
- Preencha os dados e clique em Cadastrar
Observação: Caso seja colaborador ou cooperado do Sistema Unimed, não se esqueça de confirmar na opção sim.
- Após realizar o cadastro, localize a opção Cursos online (capacitação a qualquer hora e lugar)
- Pesquise pelo curso desejado e clique na imagem que o identifica.
- Em seguida, clique em Adicionar ao carrinho e depois em Ir para o carrinho.
Observação: Caso seja um colaborador ou cooperado do Sistema Unimed e o curso esteja com a informação Gratuito para Mantenedor, o valor do curso estará zerado.
Se você não se enquadra nessa situação, escolha a melhor maneira para realizar o pagamento (boleto ou cartão de crédito). Após o pagamento ser efetivado, o curso será liberado. Reforçamos que para pagamentos via boleto, o prazo para compensação pode ser de até 72 horas úteis.
Como acesso o meu curso?
- Acesse o site https://www.faculdadeunimed.edu.br/login >
- Preencha o campo com os dados solicitados (login e senha) e clique em Entrar >
- Após acessar, identifique e clique em AULAS VIRTUAIS - ACESSAR. Você será direcionado à plataforma de ensino da Faculdade Unimed >
- Identifique e clique na miniatura (imagem) do curso >
- Clique em Conteúdo para acessar o curso.
Onde vejo os cursos disponíveis?
Para ter acesso a listagem de cursos atualizada, siga o passo a passo:
- Acesse o link https://www.faculdadeunimed.edu.br
- Clique em Faculdade Unimed
- Clique em A instituição
- Role a tela para baixo e localize Cursos Online
- Clique em Clique aqui na cor laranja.
Outra opção é clicar no link a seguir, com a listagem de cursos: ttp://marketing.faculdadeunimed.edu.br/documentos/lista_cursos_online_faculdade_unimed.pdf
Tenho acesso aos cursos gratuitos?
Os cursos são gratuitos para dirigentes, cooperados e colaboradores das instituições mantenedoras da Faculdade Unimed, incluindo os cursos exclusivos para os profissionais que atuam no Sistema Unimed.
O que é ser mantenedor? Quem são os mantenedores da Faculdade Unimed?
Os mantenedores da Faculdade Unimed são instituições que apoiam nossos projetos educacionais e fazem parte de um time que acredita e trabalha para a evolução e disseminação das práticas cooperativistas em todo o Brasil. Além de benefícios com cursos e assessorias para a instituição mantenedora, seus colaboradores e cooperados contam com descontos exclusivos em todo o portfólio de serviços oferecidos pela Faculdade Unimed.
Para ver a lista completa dos nossos mantenedores, clique aqui
Como retiro o certificado?
- Acesse o site https://www.faculdadeunimed.edu.br/login >
- Preencha o campo com os dados solicitados (login e senha) e clique em Entrar >
- Após acessar, identifique e clique em AULAS VIRTUAIS - ACESSAR. Você será direcionado à plataforma de ensino da Faculdade Unimed >
- Quando a miniatura (imagem) do curso for exibida, clique nela >
- No menu superior verde, clique em Certificados >
- Em seguida, aparecerá a opção para fazer o download do certificado.
Qual o prazo para realização do curso?
O prazo para acesso aos cursos online é de 30 dias corridos, exceto os cursos Cuidadores de Idosos (120 dias corridos) e Incapacidade Cognitiva e Alzheimer (90 dias corridos).
O que fazer quando o prazo para realizar o prazo expira? Mesmo o curso sendo gratuito, eu tenho que pagar?
Se o prazo para realizar o curso online acabar, é necessário solicitar a renovação para acesso, que tem o valor de R$ 15. Essa cobrança é válida mesmo se o curso for gratuito. A renovação é realizada de acordo com as instruções abaixo:
- Acesse o site https://www.faculdadeunimed.edu.br/login >
- Preencha o campo com os dados solicitados (login e senha) e clique em Entrar >
- No canto esquerdo da tela, identifique e clique em MEUS CURSOS >
- Localize e clique na opção RENOVAR >
- Escolha a melhor forma para realizar o pagamento (cartão de crédito ou boleto).
Posso acessar o curso pelo celular?
Sim. Nossos cursos também podem ser acessados pelos dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Basta baixar o aplicativo Pulse Brightspace, na Apple Store ou Play Store, e seguir as orientações. É gratuito!
Como baixo e utilizo o aplicativo Pulse Brightspace?
Clique nos links abaixo, de acordo com o modelo do seu smartphone/tablet, para ser direcionado para obter o aplicativo. Importante que você faça isso direto do dispositivo móvel.
- Play Store (para Android): https://play.google.com/store/apps/details?id=com.d2l.brightspace.student.android
- Apple Store (para iPhone): https://apps.apple.com/us/app/brightspacepulse/id1001688546?ls=1
Para acessar o aplicativo, utilize os seguintes dados:
Login: Seu CPF (sem ponto e sem traço)
Senha: 12345678
Qual a pontuação mínima tenho que ter para ser aprovado no questionário?
O(a) aluno(a) deve obter média de 70% na avaliação para ser aprovado no curso e receber o certificado.