Acreditação ONA coloca hospitais brasileiros no ranking dos melhores do mundo

  • Home
  • Notícias
  • Saúde
  • Acreditação ONA coloca hospitais brasileiros no ranking dos melhores do mundo
Publicada 04/03/2024

No fim de fevereiro de 2024, o ranking ‘The World's Best Hospitals’, da revista norte-americana Newsweek, mostrou que 55, dos 115 melhores hospitais brasileiros, possuem certificação ONA. Isso é um claro indicador da importância do trabalho em prol da segurança e qualidade dos serviços prestados em hospitais. “As acreditações dos serviços de saúde passam por rigorosos padrões internacionais e garantem a qualidade e segurança dos processos. Um hospital credenciado pela instituição que atesta essa qualidade na área da saúde possui um importante diferencial competitivo no mercado”, ressalta Fábio Leite Gastal, diretor acadêmico da Faculdade Unimed. 

Para ajudar os hospitais e clínicas nessa busca incessante pela qualidade dos serviços prestados, a Faculdade Unimed desenvolveu a Consultoria de Implantação da Organização Nacional de Acreditação (ONA). De acordo com Cristiane Caldeira Borges, consultora da Faculdade Unimed, esse produto atende às expectativas e exigências do manual da ONA. “Estamos preparados para ajudar as organizações prestadoras de serviços de saúde com a implantação da ONA, pois somos consultores homologados e reconhecidos pela instituição, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde. Além disso, somos a única consultoria que disponibiliza trilha de conhecimento com treinamentos realizados pela própria ONA”, destaca Borges.

A consultora explica ainda que todos os projetos e atendimentos são realizados de maneira personalizada, com ajuste de carga-horária conforme o porte de cada projeto.  As empresas da área da saúde que precisarem de apoio no processo de acreditação ONA podem solicitar à Faculdade Unimed, por meio da Assessoria de Acreditação ONA. Além disso, a instituição de ensino oferece um MBA em Gestão de Qualidade e Acreditação em Saúde e diversos cursos on-line no site da Faculdade (filtrar por: Acreditação e regulamentação).

 

Sistema Unimed é destaque no ranking

O Sistema Unimed, mais uma vez, é presença de destaque na lista brasileira dos melhores hospitais do mundo, segundo a revista norte-americana Newsweek. São 17 serviços próprios entre os 115 melhores do país, listados no ‘The World´s Best Hospitals’ Brazil 2024.

 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hoje

Faculdade inaugura biblioteca

LER POST
Hoje

Programa Pró Líder é lançado no SUESC!

LER POST
Hoje

Unimetrics no Gestão e Saúde

LER POST