Alunos da graduação participam de evento com diferentes visões sobre gestão

Publicada 06/10/2020

Com o objetivo de trazer novas perspectivas sobre temas em alta no mercado de trabalho e de interesse para a formação dos alunos da graduação, a Faculdade Unimed promoveu, nos dias 24 e 25 de setembro, o evento on-line Gestão em Foco, transmitido pela plataforma de ensino a distância da instituição.

Na palestra Os Desafios do Gestor, a professora e gestora Jakeline França Dutra foi convidada para falar sobre as mudanças impostas pelo coronavírus e como os gestores podem atuar durante este momento. Ela abordou questões como inteligência emocional, habilidades sociais e demais características importantes para os profissionais que exercem a liderança em um mundo tão tecnológico: “As máquinas e a tecnologia ainda não conseguem substituir os humanos nas suas habilidades sociais, na capacidade de se relacionar, reconhecer e controlar as emoções”, esclareceu.

Jakeline Dutra fala aos alunos sobre os desafios de gerir pessoas na atualidade

Gislene Luz Silva, do 4º período de Gestão Hospitalar, viu na palestra uma chance de refletir sobre as próprias forças e os pontos que precisa desenvolver: “Diante de tantas mudanças que estamos enfrentando, pensar no futuro se tornou algo necessário. A abordagem sobre as habilidades do futuro foi extremamente necessária, uma vez que me possibilitou examinar as minhas habilidades existentes e as que preciso desenvolver com o tempo para me destacar no mercado e ser uma profissional de sucesso”, disse.

O exemplo das entidades estudantis

Outro tema tratado foi Entidades Estudantis: o que são e como enriquecem a vida acadêmica, por meio de um debate entre Tatiana Carneiro, coordenadora de graduação da Faculdade Unimed, e Igor Gonçalves, doutorando na Universidade Federal de Viçosa (UFV) e ex-presidente da Liga Acadêmica do curso de Ciências Biológicas no Centro Universitário de Sete Lagoas.

Eles abordaram a importância de se ter uma entidade estudantil no ambiente acadêmico. “Como aqui na faculdade não temos um Diretório Acadêmico (DA), optamos por falar sobre o tema para incentivar os alunos a se organizarem”, explicou Tatiana.

A aluna Marcelle Morais da Silva Oliveira, que está no 2º período de Gestão Hospitalar, observou como a prática do planejamento em entidades estudantis pode ajudar na formação: “Poderia dizer que o movimento estudantil é totalmente democrático, colocando a cada candidato a postura de um verdadeiro gestor.”

Agora, a Faculdade Unimed se prepara seu próximo evento acadêmico: o II Encontro de Pesquisa e Extensão, que também será 100% virtual. O evento será aberto ao público e transmitido pelo YouTube da instituição. Mais informações sobre as palestras, horários e inscrições serão divulgadas em breve.