Alunos de MBA da Faculdade Unimed participam de palestra com César Cielo

Publicada 18/09/2020

Os alunos do MBA em Gestão de Negócios em Saúde da Faculdade Unimed contaram com uma participação especial na aula da última quarta-feira (16/09). O recordista mundial em natação, César Cielo, ministrou uma palestra on-line sobre sua trajetória, chamada Foco de Campeão, dentro da disciplina Tópicos Especiais, que prevê a apresentação de temas da atualidade.

Em um bate-papo com a turma, formada por 45 gestores da Unimed do Brasil, Central Nacional Unimed e Seguros Unimed, ele falou sobre performance humana, alta performance e as ferramentas mentais utilizadas por atletas para direcionar o foco.

O coordenador do curso, David Maia, explica porque o atleta foi convidado a contar sobre sua trajetória aos alunos: “Ele é um vencedor, o único campeão olímpico da natação brasileira e ainda detentor de recordes mundiais. E, como a natação é um esporte quase exclusivamente individual, o profissional que decide ir por essa linha, tem que lidar consigo mesmo, fechar compromissos, cumprir metas para ele mesmo. Ou seja, o grau de disciplina e de foco deste tipo de profissional é muito alto.”

Além disso, segundo o coordenador, Cielo conhece bem o Sistema Unimed, por ser filho de um cooperado. “Ele abrilhantou nosso encontro e orientou muito bem os participantes, a partir de um método e ferramentas de alta performance”, acrescenta Maia. A aula também teve um debate sobre desenvolvimento de carreira, conduzido pelo professor Maurício Vieira.