Faculdade Unimed realiza primeira colação de grau para alunos da graduação

Publicada 10/09/2020

A Faculdade Unimed registrou ontem (09/09) um importante marco em sua história: a primeira colação de grau da turma da graduação tecnológica em Gestão Hospitalar. A cerimônia, realizada de forma virtual por causa da pandemia, contou com 11 alunos que estão aptos a receber o diploma, com o diretor Acadêmico, dr. Ary Célio de Oliveira, e com a gerente de Educação, Marketing e Comunicação, Natália Krohling. Familiares e amigos puderam acompanhar, ao vivo, pelo canal da instituição no YouTube.

O diretor acadêmico destacou a alegria e satisfação de participar desse momento: "Além do mérito dos alunos que chegaram até aqui, essa formatura também é uma importante conquista para os colaboradores da Faculdade Unimed que acompanharam todo o processo de credenciamento e autorização junto ao Ministério da Educação para que nos tornássemos a instituição de ensino superior do Sistema Unimed.”

Os alunos começaram as aulas em fevereiro de 2018 e, agora, estão prontos para atuarem como gestores hospitalares e colocarem em prática o que aprenderam em sala de aula. “A colação não foi do jeito que a gente imaginava, mas estamos todos bem e conseguimos realizar esse sonho com muita persistência. Só tenho a agradecer porque fiz esse curso com 100% de bolsa e talvez não conseguisse dar continuidade pagando, ainda mais com essa situação. Por isso, sou muito grata à Faculdade e estou muito feliz”, comemora Ivone Silva Mendes, que estava entre os formandos da noite.

Alunos de Gestão Hospitalar durante juramento na colação de grau virtual