Faculdade Unimed registra aumento na oferta de cursos de curta duração

Publicada 04/09/2020

De abril a agosto deste ano, a Faculdade Unimed realizou 76 cursos de curta duração de forma on-line, entre turmas abertas e in company. No mesmo período de 2019, foram 61 cursos da modalidade, sendo todos presenciais.

Entre os temas do portfólio que merecem destaque estão a RN 452, publicada em março para instituir o novo Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde, e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“A pandemia mostrou a todos, instituições de ensino, professores e alunos, a necessidade de se abrir ao novo e se adaptar diante das adversidades e de eventos inesperados. A Faculdade Unimed buscou as metodologias e ferramentas necessárias, e o aumento nos cursos realizados virtualmente é uma prova de que essa forma de ensino é possível”, destaca Aline Mattos, coordenadora do núcleo de Desenvolvimento de Soluções Educacional (DSE).

Em alguns casos, o conteúdo é repassado aos alunos por meio de aulas on-line ao vivo com o professor e por materiais complementares como e-books, videoaulas e podcasts. E os principais ganhos do ensino a distância ganharam ainda mais força neste contexto: flexibilidade de espaço e ausência de deslocamento.

“As pessoas estavam resistentes, mas, agora, têm percebido a virtualização como possibilidade para além pandemia. Tendo em vista que teremos que conviver por mais tempo nessa situação de cuidados com o coronavírus, o formato de aula híbrido, que mescla o on-line com o presencial, poderá ser mais explorado, assim como outras metodologias que estimulam o protagonismo dos alunos no seu processo de aprendizagem”, conclui Aline.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Há 2 dias

Alunos de MBA da Faculdade Unimed participam de palestra com César Cielo

LER POST
Semana passada

Faculdade Unimed realiza primeira colação de grau para alunos da graduação

LER POST
03/09/2020

Unimed Cascavel promove treinamentos sobre comunicação e feedback

LER POST