Faculdade Unimed registra aumento na oferta de cursos de curta duração

Publicada 04/09/2020

De abril a agosto deste ano, a Faculdade Unimed realizou 76 cursos de curta duração de forma on-line, entre turmas abertas e in company. No mesmo período de 2019, foram 61 cursos da modalidade, sendo todos presenciais.

Entre os temas do portfólio que merecem destaque estão a RN 452, publicada em março para instituir o novo Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde, e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“A pandemia mostrou a todos, instituições de ensino, professores e alunos, a necessidade de se abrir ao novo e se adaptar diante das adversidades e de eventos inesperados. A Faculdade Unimed buscou as metodologias e ferramentas necessárias, e o aumento nos cursos realizados virtualmente é uma prova de que essa forma de ensino é possível”, destaca Aline Mattos, coordenadora do núcleo de Desenvolvimento de Soluções Educacional (DSE).

Em alguns casos, o conteúdo é repassado aos alunos por meio de aulas on-line ao vivo com o professor e por materiais complementares como e-books, videoaulas e podcasts. E os principais ganhos do ensino a distância ganharam ainda mais força neste contexto: flexibilidade de espaço e ausência de deslocamento.

“As pessoas estavam resistentes, mas, agora, têm percebido a virtualização como possibilidade para além pandemia. Tendo em vista que teremos que conviver por mais tempo nessa situação de cuidados com o coronavírus, o formato de aula híbrido, que mescla o on-line com o presencial, poderá ser mais explorado, assim como outras metodologias que estimulam o protagonismo dos alunos no seu processo de aprendizagem”, conclui Aline.