Confira as palestras do II Encontro de Pesquisa e Extensão da Faculdade Unimed

Publicada 13/11/2020

As palestras do II Encontro de Pesquisa e Extensão da Faculdade Unimed estão disponíveis para acesso do público no canal do Youtube da instituição de ensino. Desde a sua realização, no dia 31 de outubro, os vídeos acumulam mas de 280 visualizações.

A iniciativa do Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupex) tem como objetivo aproximar a comunidade do meio acadêmico, promovendo eventos gratuitos e que mostrem a aplicabilidade do conhecimento científico para a sociedade.

Após o encontro, foi enviada uma pesquisa de satisfação para os participantes, em que o resultado foi muito positivo. Graça Evangelista do Carmo, que é aposentada, mas trabalha como esteticista, aprovou o evento e sua realização durante o período atual, em que muitas pessoas estão passando por crises financeiras.

"Os cursos me ajudaram a entender minhas emoções e saber o que devo fazer quando senti-las. Entendi também que o desequilíbrio financeiro tem origem no próprio emocional. Como ensinaram, hoje estou usando planilhas e sei melhores maneiras de investir o meu dinheiro ", disse.

A programação contou com quatro palestras, ministradas ao vivo e on-line, sobre empreendedorismo, educação financeira, como lidar com as emoções e pesquisas de saúde. "Apesar dos assuntos serem diferentes, os palestrantes conseguiram fazer com que os temas dialogassem entre si, criando um paralelo entre eles. Também tivemos muita interação dos participantes com perguntas", finaliza Marina Moreira, do Nupex.

 

 

 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST