Desafios para gestores com a pandemia é tema de palestra para alunos da graduação

Publicada 16/11/2020

Os desafios atuais e as perspectivas futuras para os gestores foram tema da aula das turmas de graduação tecnológica em Gestão de Cooperativas e Gestão Hospitalar da Faculdade Unimed, no dia 12 de novembro.

Dentro da disciplina Modelos de Gestão, ministrada pela professora Luciana Branco, os alunos do 2º e 4º períodos puderam ouvir as experiências do gerente de Operações, Marcos Césari, e da gerente de Recursos Humanos (RH), Daniele Gonçalves, ambos da empresa Ask Industries. Eles falaram como adequaram o modelo de negócio, que atua como fornecedor da indústria automotiva, para a pandemia.

Segundo Simone Teotônio de Lima Caldeira, aluna da turma do 2º período de Gestão Hospitalar, o mais interessante foi ver como a empresa conseguiu enfrentar na prática algo tão desafiador e inesperado a nível mundial, mantendo a estabilidade e sustentabilidade da instituição e, consequentemente, conseguindo preservar os empregos. “Eles aprimoraram métodos e implementaram políticas para se adaptar à nova realidade, mantendo a colaboração entre funcionário e empresa, trocando ideias, com equilíbrio. E, principalmente, aprimorando a humanização pelo acolhimento”, completa.

Ela também destacou como esse aprendizado vai favorecer seu crescimento profissional e pessoal: “Entendi que com o inesperado também pode-se crescer, aprimorar e evoluir, tendo atitude, enfrentamento, adaptabilidade, flexibilidade, resiliência, equilíbrio emocional, multifuncionalidades, dentre outros”, finaliza.