Faculdade Unimed conquista recertificação da ISO 9001 com nota máxima

Publicada 12/11/2020

A Faculdade Unimed conquistou a recertificação da ISO 9001:2015 com nota 5, pontuação máxima para o nível de controle da sua área foco, que está relacionada às atividades de atendimento ao aluno e regularização acadêmica. A auditoria externa ocorreu nos dias 5 e 6 de novembro e foi realizada pela certificadora DNV GL.

“Esse resultado é muito importante para a Faculdade Unimed, pois a ISO é uma norma de padrão internacional que atesta a qualidade do nosso trabalho e dos nossos processos. Estamos vivendo um ano desafiador e esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo”, comemora o diretor acadêmico, dr. Ary Célio de Oliveira.

Entre os destaques, foram citadas as metodologias escolhidas para virtualização das disciplinas, a plataforma para cursos a distância, a reestruturação de atividades da Secretaria Acadêmica e a adoção da Rafa, assistente virtual para atendimento aos alunos via WhatsApp, em funcionamento desde 19 de outubro.

“Além disso, o engajamento das equipes, o amadurecimento dos gestores com as ferramentas de qualidade e o acompanhamento feito com os colaboradores durante a pandemia também foram elogiados pelas auditoras”, completa o diretor acadêmico. Não houve registro de não conformidades, apenas algumas sugestões de melhorias.