Conheça os diferenciais da pós-graduação in company da Faculdade Unimed

Publicada 17/12/2020

A parceria da Unimed Federação do Mato Grosso do Sul com a Faculdade Unimed possibilitou transformar em prática as discussões entre seu Conselho de Administração e suas sócias filiadas, baseadas nos anseios dos cooperados relacionados à gestão.

Desde setembro deste ano, 45 médicos de todas as singulares do estado fazem parte da turma de MBA em Gestão de Negócios em Saúde, contratado pela Federação MS no formato in company. Isso significa que esse processo de formação começou antes mesmo da primeira aula, quando foram discutidos e avaliados, junto com a instituição de ensino, o conteúdo, o formato e as datas mais adequados à realidade da Federação.

"Acredito que o avanço do Sistema Unimed precisa ter como um importante pilar a educação cooperativista. Aí reside a importância e a expectativa do trabalho da Faculdade Unimed ao oferecer um portfólio com projetos impactantes, atraentes aos olhos dos sócios cooperados e, sobretudo, inovadores”, destaca dra. Sarita Rocha, presidente da Unimed Federação do Mato Grosso do Sul.

Segundo Raquel Telles, da Controladoria da Federação MS, a estrutura curricular do curso chamou a atenção pela amplitude dos temas e pela convergência das expectativas colhidas junto ao Conselho de Administração. “E todas as solicitações foram ajustadas de acordo com as nossas expectativas”, completa.

As disciplinas estão sendo ofertadas no modelo semipresencial, escolhido antes da pandemia, com a maior parte das aulas ministrada ao vivo e on-line via plataforma virtual de educação a distância da instituição. E também estão previstos três encontros presenciais, que serão realizados respeitando as orientações para prevenção ao coronavírus.

Conhecimento sob demanda

O principal diferencial da pós-graduação in company é a customização, em que é possível fechar uma formação direcionada para as necessidades do negócio e de desenvolvimento de pessoas, além de ser uma forma de valorização dos profissionais, que terão a oportunidade de conquistar mais um título acadêmico.

“Há, ainda, a possibilidade de levar para os debates durante as aulas situações e assuntos vivenciados pelos alunos em seu dia a dia. E como estão entre seus colegas ou pares, ficam mais à vontade para falar suas percepções. Entre os resultados gerados com isso estão melhoria de processos, equipe capacitada e oferta de um serviço de qualidade ao público final”, acrescenta Bruna Rodrigues, analista de Negócios da Faculdade Unimed e responsável por acompanhar a turma da Federação do Mato Grosso do Sul.

Para saber mais sobre a pós-graduação in company da Faculdade Unimed, entre em contato pelo e-mail [email protected]