Conselho de Curadores da Fundação Unimed define diretrizes de trabalho

Publicada 29/07/2021

Seguindo o movimento pela atuação integrada do Sistema Unimed, o Conselho de Curadores da Fundação Unimed realizou sua segunda reunião na última quarta-feira (28/07), com a participação da diretoria executiva da instituição, composta pelos presidentes das entidades nacionais: Dr. Helton Freitas (Seguros Unimed), Dr. Omar Abujamra Junior (Unimed do Brasil), Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra (Central Nacional Unimed) e Dr. Adelson Severino Chagas (Unimed Participações). O encontro ocorreu de forma virtual, um mês após a posse realizada na sede da Fundação, em Belo Horizonte (MG).

“Foi uma oportunidade para estabelecer como serão as atividades dos conselheiros. A partir dessa gestão, faremos reuniões mensais, alternando entre encontros presenciais e virtuais”, explicou Dr. Cleber Rotoli Baldelin, da Unimed Marília, que é o presidente do grupo, formado por 10 membros.

O presidente da Fundação Unimed e diretor geral da Faculdade Unimed, Dr. Helton Freitas, fez uma análise sobre os primeiros meses de trabalho, desde o início deste novo ciclo: “Priorizamos agendas de relacionamento, buscando visibilidade para a instituição, com o objetivo de consolidar e reforçar nosso papel como braço educacional do Sistema Unimed. E temos conseguido resultados significativos.” Ele também falou sobre a importância de se estabelecer parcerias institucionais fortes, como a que foi feita com a Fundação Dom Cabral e que se consolida com o curso para formação de conselheiros a ser realizado na CNU.

Dr. Fábio Gastal, diretor acadêmico da Faculdade Unimed, que é mantida pela Fundação, apresentou os projetos educacionais em andamento, com destaque para iniciativa junto a Seguros Unimed com foco na capacitação de prestadores de serviço na área de tecnologia da informação, análise de dados e gestão de projetos, para que entendam os objetivos do negócio e sejam capazes de criar soluções direcionadas ao Sistema Unimed.

Citou, ainda, as parcerias para disponibilização de uma nova plataforma de eventos on-line em diferentes formatos, como webinars, rodadas de negócios e canais de discussão, para ser oferecida às singulares e para o desenvolvimento de um aplicativo da Faculdade Unimed integrado à Stormia, plataforma de serviços da Seguros Unimed.

Outra pauta foi o balanço financeiro do primeiro semestre, que confirma impactos da pandemia, mas com sinais de melhora para o segundo semestre, já como resultado dos movimentos empreendidos pela nova direção.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST