Curso EAD de Saúde Digital abre inscrições para profissionais do Sistema Unimed

Publicada 24/07/2020

A tecnologia se tornou item essencial para o avanço de diversos setores no Brasil e no mundo, incluindo a área da saúde, que atua cada vez mais alinhada ao uso de dados para modernizar gestões, apoiar decisões, tratar pacientes, realizar pesquisas, promover ensino e treinamento, acompanhar doenças e monitorizar a saúde populacional.

O curso de Saúde Digital, oferecido pela Unimed do Brasil em parceria com a Faculdade Unimed e o Sescoop Nacional, proporciona uma formação introdutória à saúde digital e informática aplicada à medicina e saúde, a fim de formar equipes treinadas e comprometidas com as transformações digitais que o Sistema Unimed passará nos próximos anos, inclusive a introdução do Registro Eletrônico de Saúde (RES).

Encabeçado pela diretoria de Gestão de Saúde da Confederação, o projeto subsidia a capacitação com foco na expansão do modelo de Atenção Integral à Saúde, que coloca o cliente no centro do cuidado. “Esses profissionais terão um papel fundamental como replicadores e facilitadores, junto ao Sistema Unimed, buscando integração de informações e sistemas”, enfatiza o diretor de Gestão da Saúde, Orlando Fittipaldi Junior.

As Federações e Singulares poderão indicar até dois profissionais – médico cooperado e médico, enfermeiro e profissional de TI – com vínculo empregatício.

O curso terá 182 horas, com 12 módulos em metodologia EAD e duração aproximada de 12 meses, com custo total de R$ 1.044,90 por pessoa.

Critérios de elegibilidade das cooperativas do Sistema Unimed

Para efetivar a inscrição no curso, as Unimeds deverão atender aos critérios de elegibilidade:

• Cooperativas registradas na OCB e regulares com suas obrigações relativas à unidade estadual
  • Cooperativas adimplentes com a OCB e o Sescoop
  • Cooperativas que aderirem e participarem do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC)

As inscrições podem ser realizadas pelo site: www.faculdadeunimed.edu.br/saudedigital.

Fonte: Unimed do Brasil