DigiHealth discute a importância do digital para o setor da saúde

Publicada 28/02/2024

No dia 26 de fevereiro, a Faculdade Unimed juntamente com a Amazon Web Services (AWS) apresentou a primeira edição do webinar, que tem como objetivo destacar a importância do digital para o setor da saúde. O evento foi desenvolvido especialmente para gestores e equipes de TI do Sistema Unimed, a fim de apresentar os benefícios, proposta de valor e aplicações específicas da computação em nuvem na área da saúde.

Para o diretor acadêmico da Faculdade Unimed, Fábio Gastal, essa é uma oportunidade de levarmos o conhecimento e os benefícios da computação em nuvem para os profissionais do Sistema Unimed. “Esse trabalho com a Amazon vai possibilitar que a Faculdade Unimed apoie as Unimeds com consultorias e soluções para o desenvolvimento de serviços assistenciais no Sistema Unimed. Assim, podemos afirmar que, agora, a Faculdade Unimed se torna a referência em temas relacionados ao cooperativismo, saúde, gestão, ciência e tecnologia”, ressalta. 

Gastal explica ainda que o AWS DigiHealth é um programa educacional da AWS projetado para profissionais de saúde em TI, saúde digital e prestação de cuidados de saúde para aprenderem sobre conceitos de computação em nuvem. O programa ensina os participantes sobre o valor da nuvem, compartilha exemplos de como a nuvem pode ser aplicada na área da saúde e analisa os serviços aplicáveis ​​disponíveis por meio da AWS.

“Queremos demonstrar como nuvem permite que organizações do setor de saúde aumentem o ritmo da inovação e desbloqueie o potencial dos dados, mantendo as informações de saúde seguras e privadas. Também oferece a possibilidade de que as instituições aproveitem inovações como inteligência conversacional, telessaúde, entre outros, e ofereçam atendimento personalizado e impactante aos pacientes”, explicou o líder da AWS para o setor público no Brasil, Paulo Cunha.

Para saber mais sobre o programa educacional AWS DigiHealth entre em contato com a Faculdade Unimed pelo formulário.

 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hoje

Faculdade inaugura biblioteca

LER POST
Hoje

Programa Pró Líder é lançado no SUESC!

LER POST
Hoje

Unimetrics no Gestão e Saúde

LER POST