Dirigentes de Unimeds de Rondônia visitam sede da FU

Publicada 29/11/2019

A Faculdade Unimed recebeu, no dia 20 de novembro, os dirigentes das Unimeds Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena, organizada pelo Sescoop-RO. Eles vieram à Belo Horizonte para conhecer a estrutura da Unimed Federação Minas, pois estão em processo de constituição de uma federação local, e aproveitaram a oportunidade para visitar a Unimed-BH e a sede da instituição de ensino do Sistema Unimed.

O diretor Acadêmico, dr. Ary Célio de Oliveira, deu as boas-vindas ao grupo e fez uma apresentação institucional e das soluções educacionais desenvolvidas. “Foi um prazer receber a delegação de Rondônia na nossa sede. As cooperativas e o Sescoop do estado têm procurado com frequência a Faculdade Unimed como parceira para o desenvolvimento de suas equipes. Começamos boas conversas aqui e esperamos poder fortalecer cada vez mais esse trabalho em conjunto, contribuindo para a melhoria do Sistema Unimed como um todo”, disse.

A gerente de Desenvolvimento de Cooperativas do Sescoop-RO, Ana de Souza, elogiou a estrutura e a atuação da instituição de ensino. “A apresentação ajudou a consolidar o trabalho do Sescoop junto às Unimeds. Temos duas pós da Faculdade em andamento em parceria com as Unimeds Porto Velho e Ji-Paraná. Isso mostra como o Sescoop investe na capacitação das cooperativas”, destacou.

O presidente da Unimed Ji-Paraná, dr. Alcílio de Souza, falou sobre a parceria com a Faculdade Unimed. “Como nosso estatuto prevê a formação de novos gestores, buscamos a instituição para o desenvolvimento de uma pós-graduação em Gestão de Cooperativas Aplicada ao Sistema de Saúde, com abertura de turmas a cada dois anos. Hoje, participam 10 cooperados, 18 colaboradores e 2 convidados externos, que nos dão um retorno excelente sobre o curso. Nossa intenção é preparar os futuros líderes e deixar a gestão estruturada de acordo com o Sistema”, finalizou.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST