Dirigentes do Sistema Unimed se reúnem para aula inaugural do MBA de Gestão de Negócios

Publicada 24/06/2020

Visando qualificar de forma estratégica suas lideranças, Unimed do Brasil (UB), Central Nacional Unimed (CNU) e Seguros Unimed se uniram à Faculdade Unimed e ao Sescoop/SP para desenvolvimento do MBA de Gestão de Negócios. A iniciativa inédita entre as três empresas vai capacitar 45 gestores das três empresas, com conteúdo focado na realidade do Sistema.

Para dar as boas-vindas aos alunos, a aula inaugural realizada de forma on-line, na sexta-feira (19/06), contou com a participação dos presidentes e de dirigentes das organizações. O objetivo do curso, iniciado no formato EAD devido à pandemia, é fundamentar a prática profissional do gestor de cooperativas, possibilitando o desenvolvimento, aprimoramento técnico e aplicação dos conhecimentos fundamentais para gerir com qualidade uma organização de saúde.

Dirigentes do Sistema Unimed deram boas-vindas aos alunos do MBA de Gestão de Negócios

“Esse projeto é um marco para a Faculdade Unimed, resultado de um trabalho de parceria e troca de experiências. Um prenúncio para outras atividades e construção de um programa mais amplo de capacitação, que poderá ser estendido para outros colaboradores, corroborando com uma cultura cooperativista homogênea e linear”, comemorou o presidente da Fundação Unimed, dr. Eudes de Freitas Aquino.

“Estamos entregando um MBA inovador, com abrangência e profundidade nos temas tratados. Um modelo diferente que poderá ser seguido por todas as Unimeds”, acrescentou o diretor de Educação da FU, dr. Ary Célio de Oliveira.

Fortalecimento do cooperativismo

Os dirigentes também destacaram a importância do curso para a qualificação e fortalecimento do setor cooperativista. “Quando imaginamos o futuro do sistema de saúde no Brasil, temos que pensar no que somos. Somos um conjunto de cooperativas, responsável por 18 milhões de pessoas. É importante que o Sistema Unimed esteja unido, com a cabeça focada na responsabilidade que nós, gestores de saúde, temos com nosso país e com a possibilidade que vem pela frente de reconstruir a atenção à saúde”, disse o presidente da UB, dr. Orestes Pullin.

“Muito se fala em fortalecer o cooperativismo e somente ações fundamentadas na educação continuada como essa, em que preparamos e qualificamos nossos profissionais com a melhor referência de gestão e negócio, é que encontraremos os melhores exemplos para isso. O empenho de todos para que esse curso se concretizasse constata que nosso Sistema continua diligente e atuante, mesmo em períodos tão desafiadores como esse que estamos vivendo”, ressaltou o presidente da CNU, dr. Alexandre Ruschi Filho.

“Ao investir na formação dos nossos colaboradores, escolhidos por critério de competência, desempenho e engajamento, certamente nossas empresas e o Sistema têm muito a ganhar em capacitação técnica, desenvolvimento da visão estratégica e sistêmica, formação de uma massa crítica decorrente das experiências compartilhadas nessa turma”, destacou o diretor-presidente da Seguros Unimed, dr. Helton Freitas.

“Assim como Unimed, Seguros e CNU, o Sescoop/SP tem a preocupação de formar pessoas e fazer com que promovam nosso movimento. Conhecimento e educação é poder. Por isso, é uma honra participar, ajudar e contribuir com esse movimento de pessoas para pessoas. É uma forma de fortalecer e perpetuar o sistema, e de melhorar a vida no nosso país”, concluiu o presidente do Sescoop/SP, Edivaldo Del Grande.