Educação como valor e estímulo à inovação

Publicada 19/12/2018

Em 2018, cooperativas Unimed aceleraram capacitações com cursos in company da Faculdade Unimed

20 turmas de pós-graduação lato sensu iniciadas e 10 concluídas, mais de 80 turmas de cursos de curta duração e seis turmas de aperfeiçoamento realizadas. Esse é o balanço do ano de 2018 dos cursos in company promovidos pela Faculdade Unimed em cooperativas e Recursos Próprios Unimed em todo o País. Na modalidade in company, as turmas são exclusivas para o capital humano das Unimeds. No total, mais de 2,7 mil alunos - entre colaboradores, dirigentes e médicos cooperados do Sistema Unimed - compuseram as capacitações promovidas pela FU neste ano.

Para o diretor Acadêmico da Faculdade, Ary Célio de Oliveira, os números são motivo de muito orgulho e uma confirmação de que as Unimeds estão investindo cada vez mais na capacitação de todos que fazem parte da cooperativa. “Toda a cadeia do Sistema Unimed, o que inclui clientes e prestadores, colherão os frutos da dedicação das Unimeds, que vêm motivando toda a equipe a adquirirem novas habilidades, de modo a evoluírem em suas funções e assumirem novos cargos. Investimento em educação nunca é em vão”, assegura. 

Ainda de acordo com o diretor, os dados das conquistas do ano refletem a confiança que as Unimeds têm na Faculdade Unimed, que se aperfeiçoa e evolui cada dia mais. A instituição de ensino superior (IES) do Sistema Unimed tem autorizações do Ministério da Educação (MEC) para ensino presencial e a distância, além de avaliações positivas do órgão fiscalizador em relação aos cursos, corpo docente e estrutura. “Estamos aperfeiçoando nosso trabalho com muita assertividade e de forma estratégica. Sabemos da importância da Faculdade para o Sistema Unimed e para a sociedade, e queremos que ela se torne referência de ensino em saúde, gestão e cooperativismo no País”, afirma. 

A Unimed Sorocaba foi uma das Singulares que mais realizou cursos em parceria com a Faculdade Unimed no ano de 2018. De acordo com o diretor de Assuntos Médicos da unidade, Dr. Fernando Carvalho e Silva, todas as capacitações promovidas foram com segundas intenções. “Falo isso no bom sentido, pois antes de implementarmos alguma estratégia ligada a um novo serviço ou ação relacionada à gestão, preparamos e capacitamos os profissionais para atuarem nas áreas, a fim de alocar as pessoas certas para determinados cargos”, explica. 

O diretor ainda enfatiza que, dessa forma, é possível alcançar resultados de maneira eficaz e assertiva. “Traçamos os rumos que vamos tomar e realizamos cursos de capacitação, tanto pós-graduações e cursos rápidos. Não fazemos essa escolha de forma aleatória. Promover capacitações com a Faculdade Unimed é um pré-requisito para assumir cargos na Unimed Sorocaba. A qualidade dos conteúdos oferecidos reflete na qualidade do nosso trabalho”, destaca Carvalho e Silva.

A Unimed Cuiabá também se destacou na realização de cursos em parceria com a Faculdade Unimed. O diretor presidente da cooperativa, Dr. Rubens Carlos de Oliveira Júnior, afirma que a parceria da Unimed Cuiabá com a Faculdade Unimed tem contribuído com o desenvolvimento profissional dos cooperados. “Nosso objetivo é fomentar a educação dos médicos e por isso a cooperativa busca o melhor. É um investimento que garante a qualidade dos nossos serviços e a sustentabilidade do negócio”.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Semana passada

Na busca do genoma desconhecido

LER POST
Semana passada

Faculdade Unimed se destaca na oferta de cursos EAD

LER POST
Semana passada

Grupo de extensão da Faculdade Unimed ministra oficina sobre Liderança Transformadora

LER POST