Educação como valor e estímulo à inovação

Publicada 19/12/2018

Em 2018, cooperativas Unimed aceleraram capacitações com cursos in company da Faculdade Unimed

20 turmas de pós-graduação lato sensu iniciadas e 10 concluídas, mais de 80 turmas de cursos de curta duração e seis turmas de aperfeiçoamento realizadas. Esse é o balanço do ano de 2018 dos cursos in company promovidos pela Faculdade Unimed em cooperativas e Recursos Próprios Unimed em todo o País. Na modalidade in company, as turmas são exclusivas para o capital humano das Unimeds. No total, mais de 2,7 mil alunos - entre colaboradores, dirigentes e médicos cooperados do Sistema Unimed - compuseram as capacitações promovidas pela FU neste ano.

Para o diretor Acadêmico da Faculdade, Ary Célio de Oliveira, os números são motivo de muito orgulho e uma confirmação de que as Unimeds estão investindo cada vez mais na capacitação de todos que fazem parte da cooperativa. “Toda a cadeia do Sistema Unimed, o que inclui clientes e prestadores, colherão os frutos da dedicação das Unimeds, que vêm motivando toda a equipe a adquirirem novas habilidades, de modo a evoluírem em suas funções e assumirem novos cargos. Investimento em educação nunca é em vão”, assegura. 

Ainda de acordo com o diretor, os dados das conquistas do ano refletem a confiança que as Unimeds têm na Faculdade Unimed, que se aperfeiçoa e evolui cada dia mais. A instituição de ensino superior (IES) do Sistema Unimed tem autorizações do Ministério da Educação (MEC) para ensino presencial e a distância, além de avaliações positivas do órgão fiscalizador em relação aos cursos, corpo docente e estrutura. “Estamos aperfeiçoando nosso trabalho com muita assertividade e de forma estratégica. Sabemos da importância da Faculdade para o Sistema Unimed e para a sociedade, e queremos que ela se torne referência de ensino em saúde, gestão e cooperativismo no País”, afirma. 

A Unimed Sorocaba foi uma das Singulares que mais realizou cursos em parceria com a Faculdade Unimed no ano de 2018. De acordo com o diretor de Assuntos Médicos da unidade, Dr. Fernando Carvalho e Silva, todas as capacitações promovidas foram com segundas intenções. “Falo isso no bom sentido, pois antes de implementarmos alguma estratégia ligada a um novo serviço ou ação relacionada à gestão, preparamos e capacitamos os profissionais para atuarem nas áreas, a fim de alocar as pessoas certas para determinados cargos”, explica. 

O diretor ainda enfatiza que, dessa forma, é possível alcançar resultados de maneira eficaz e assertiva. “Traçamos os rumos que vamos tomar e realizamos cursos de capacitação, tanto pós-graduações e cursos rápidos. Não fazemos essa escolha de forma aleatória. Promover capacitações com a Faculdade Unimed é um pré-requisito para assumir cargos na Unimed Sorocaba. A qualidade dos conteúdos oferecidos reflete na qualidade do nosso trabalho”, destaca Carvalho e Silva.

A Unimed Cuiabá também se destacou na realização de cursos em parceria com a Faculdade Unimed. O diretor presidente da cooperativa, Dr. Rubens Carlos de Oliveira Júnior, afirma que a parceria da Unimed Cuiabá com a Faculdade Unimed tem contribuído com o desenvolvimento profissional dos cooperados. “Nosso objetivo é fomentar a educação dos médicos e por isso a cooperativa busca o melhor. É um investimento que garante a qualidade dos nossos serviços e a sustentabilidade do negócio”.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST