Faculdade realiza a primeira missão do ano

Publicada 28/02/2024

Com a missão da Faculdade no Reino Unido no mês de fevereiro, 38 dirigentes do Sistema Unimed conheceram o modelo de Atenção Primária à Saúde (APS) desenvolvido pelo National Health Service (NHS), o Serviço Nacional de Saúde britânico. Este modelo é reconhecido internacionalmente por sua qualidade assistencial, acessibilidade e sustentabilidade.

Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de interagir com o Royal College of General Practitioners (RCGP), uma organização profissional que oferece suporte, representação e certificação para médicos de família e clínicos gerais no Reino Unido. O principal objetivo do RCGP é elevar os padrões de formação e excelência médica na área da APS. Atuando de forma colaborativa internacionalmente, o RCGP está empenhado em apoiar o desenvolvimento da APS no Brasil e, consequentemente, no Sistema Unimed, por meio de parcerias educacionais, treinamentos e intercâmbios.

A missão da Faculdade Unimed no Reino Unido representa um marco significativo no compromisso contínuo da instituição com a excelência em saúde, gestão e cooperativismo. Desde o dia 19 de fevereiro, início da missão, os líderes e dirigentes do Sistema Unimed participaram de uma jornada intensiva de aprendizado, envolvendo debates dinâmicos, workshops e apresentações inovadoras.

Durante a missão, os participantes exploraram uma ampla variedade de temas, incluindo:

  • Regras e processos para a incorporação de novas tecnologias;
  • Os impactos da Covid-19 na estrutura e promoção da Atenção Primária à Saúde (APS);
  • Transtornos do Espectro Autista (TEA);
  • Inovação na APS;
  • Inteligência artificial na APS.

Esses tópicos não apenas refletem nos desafios atuais enfrentados pelo setor de saúde, mas também nas oportunidades de crescimento e desenvolvimento da área. Assim, a Faculdade Unimed está comprometida em aplicar os conhecimentos e experiências adquiridos durante a missão para aprimorar o desenvolvimento das operações das cooperativas, fortalecendo-as e alinhando suas práticas às melhores normas internacionais de qualidade e inovação.

Para mais informações e para saber sobre as próximas missões internacionais da Faculdade Unimed, entre em contato com: [email protected].

 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hoje

Faculdade inaugura biblioteca

LER POST
Hoje

Programa Pró Líder é lançado no SUESC!

LER POST
Hoje

Unimetrics no Gestão e Saúde

LER POST