Faculdade Unimed apoia Unimed do Brasil na estruturação do Programa Nacional de Desenvolvimento de Mercado

  • Home
  • Notícias
  • Saúde
  • Faculdade Unimed apoia Unimed do Brasil na estruturação do Programa Nacional de Desenvolvimento de Mercado
Publicada 28/02/2019

Durante os meses de fevereiro a julho de 2019, será realizado o Programa Nacional de Desenvolvimento de Mercado (PNDM), promovido pela Unimed do Brasil, em São Paulo, com o apoio da Faculdade Unimed na estruturação do plano de curso. A iniciativa, realizada em encontros mensais, tem o objetivo de capacitar e auxiliar no desenvolvimento das cooperativas e seus profissionais, no que diz respeito a mercado, por meio de ferramentas e conhecimentos que permitem suportar a estratégia e a sustentabilidade de Singulares e Federações. Esse encontro também está voltado para o aperfeiçoamento dos gestores de mercado, com o propósito de apoiarem o crescimento sustentável do Sistema Unimed, alinhado aos três propósitos da estratégia da Unimed do Brasil: Convergência, Compartilhamento e Padronização.

Para o professor do PNDM e gerente de Operações de Mercado, da Federação do Paraná, Evandro Barros, o ponto principal do curso é a sua aplicabilidade e formato simples, o que tem gerado resultado efetivo no dia a dia das cooperativas. “O curso chega em um momento importante onde os participantes dividem angústias, trocam experiências e informações. Essa troca é uma das formas de criar uma gestão forte e evolutiva”, ressalta o gerente.

O programa abrange temas sobre a importância de estruturar padrões de saúde, mapear indicadores, criar equipes de alta performance e alto desempenho, melhorar a gestão de vendas, rotina, controle e relação com  o cliente, por exemplo. “Durante o curso estamos desenvolvendo ferramentas de inteligência de mercado para atuar de forma mais assertiva. Temos vários exemplos de dirigentes de Federações da Unimed que, após participar do PNDM, mudaram a rotina e aumentaram a produtividade”, destaca Barros.

A analista de mercado da Federação Rio Evelyn Casaca trabalha no Sistema Unimed há oito anos e afirma que esse tipo de treinamento é de extrema importância para o desenvolvimento dos profissionais. “Além de adquirir conhecimento com os facilitadores que já são do Sistema e com isso conhecem os nossos desafios, o PNDM abrirá espaço para uma troca intensa de experiências e construção de materiais de auxílio no desenvolvimento das nossas áreas”, afirma a analista.

Evelyn conta que na Federação Rio está sendo remodelada a construção da área de mercado com foco a prestar assessoria para as Unidades Federadas. “Graças ao PNDM já conseguimos embasamento para iniciarmos os estudos de mercado na nossa região”, comemora.

O programa terá certificação da Faculdade Unimed.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST