Faculdade Unimed é credenciada para ofertar graduação e pós em EAD

Publicada 29/11/2019

No dia 25 de novembro, o Ministério da Educação (MEC) publicou a portaria nº 2024 de credenciamento institucional para que a Faculdade Unimed possa oferecer cursos de graduação e pós-graduação na modalidade a distância. O documento tem duração de cinco anos, a contar da data de publicação.

Antes disso, a instituição de educação superior havia sido credenciada provisoriamente nos termos da portaria nº 370, de 20 de abril de 2018, que já permitia a oferta de cursos superiores de graduação na referida modalidade. Isso levou a Faculdade Unimed a iniciar a revisão dos projetos pedagógicos dos cursos e a reestruturação dos processos em EAD.

A publicação da portaria definitiva abre a possibilidade de cursos em EAD também para a pós-graduação lato sensu. Para emissão do ato autorizativo, a instituição passou por avaliação in loco em outubro de 2018, tendo sido avaliada nos seguintes eixos: planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura.

“Isso ratifica a qualidade educacional da Faculdade Unimed, além de abrir o leque da instituição para o desenvolvimento de novas graduações e projetos de especialização’, destaca o diretor-geral da Faculdade Unimed, dr. Eudes de Freitas Aquino.

“Com a educação a distância, poderemos alcançar um número maior de pessoas, diminuir ainda mais as barreiras geográficas e oferecer mais flexibilidade aos alunos, aumentando as oportunidades para a formação nas nossas áreas de atuação”, completa o diretor Acadêmico, dr. Ary Célio de Oliveira.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

08/05/2020

Revista Científica Faculdade Unimed prorroga chamada de trabalhos até 14/5

LER POST
07/05/2020

Como o compliance e a LGPD podem ser um diferencial na gestão das organizações?

LER POST
30/04/2020

Cursos sobre manejo da COVID-19 contribuem para atendimento de qualidade aos beneficiários

LER POST