Gestores cooperativistas destacam importância da formação para atuar no setor

Publicada 10/07/2020

Com o setor cooperativista em expansão, ter uma formação específica é um diferencial para conquistar uma oportunidade. Essa afirmação foi consenso entre os palestrantes da live promovida ontem (09/07) pela Faculdade Unimed. A convite da instituição de ensino, Elson Rocha Justino, diretor-superintendente do Sicoob Crediminas, e Carla Machado, coordenadora de Extensão e Pós-graduação da Faculdade do Cooperativismo (Icoop) do Sistema OCB-MT, debateram sobre as perspectivas profissionais no setor cooperativista e responderam dúvidas dos participantes.


Elson Rocha Justino e Carla Machado compartilharam suas experiências com o cooperativismo

“Desde a carreira técnica mais básica, para assistente, analista, até a função executiva, há espaço para o profissional com formação em gestão de cooperativas”, destacou Elson Rocha Justino, complementando que isso é compatível em todos os sete ramos do cooperativismo: agropecuário; consumo; crédito; infraestrutura; saúde; trabalho; produção de bens e serviços; e transporte.

Carla Machado concordou: “É preciso ter formação específica porque é um modelo de negócio específico. E para que o profissional se adapte a essa proposta, existem algumas competências importantes, que são as práticas dos atributos ou valores do cooperativismo, como cooperação e colaboração.” 

Não pode acompanhar o bate-papo ao vivo? Disponibilizamos o vídeo completo no canal da Faculdade Unimed no YouTube. Confira aqui.

 

Venha se capacitar

Conheça a graduação EAD em Gestão de Cooperativas da Faculdade Unimed. Interessados podem se inscrever para o processo seletivo até 1º de agosto.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST