MBA da Faculdade Unimed enfoca formação do gestor de cooperativas

Publicada 30/09/2020

Conforme dados do Sistema OCB, o Brasil conta com quase 7 mil cooperativas, que somam mais de 14 milhões de cooperados e 425 mil colaboradores. Atenta a estes números e ciente das oportunidades e benefícios da educação a distância, a Faculdade Unimed desenvolveu o MBA em Gestão de Cooperativas no formato EAD. As aulas estão previstas para começar no dia 9 de novembro, e as vagas são limitadas.

Voltado para cooperados, conselheiros, dirigentes, gestores e colaboradores de cooperativas e demais profissionais que desejam aperfeiçoar ou adquirir conhecimentos na área, os objetivos do MBA são estruturar e sintetizar as informações relacionadas à área de gestão e governança de acordo com as especificidades desse modelo de negócio.

O diretor Acadêmico da Faculdade Unimed, dr. Ary Célio de Oliveira, destaca a importância de profissionalizar ainda mais o cooperativismo: “É notório que a pesquisa e o ensino de temas relativos à gestão de cooperativas fomentam o crescimento do segmento de forma sustentável e inovadora. Foi pensando nisso que optamos por um MBA que tratasse exclusivamente de sociedades cooperativistas”.

Com uma carga horária de 360 horas, serão abordados temas como direito cooperativo, inovação, sustentabilidade empresarial, indicadores de saúde financeira, gestão de crises, controladoria, planejamento estratégico, entre outros conteúdos fundamentais para a gestão de cooperativas na atualidade. “Ao concluir essa especialização, os profissionais estarão preparados para lidar com os desafios de gerir uma cooperativa, tomar decisões com mais eficiência e planejar estratégias mais acertadas para administração do negócio”, finaliza o diretor acadêmico.

Para se inscrever, envie um e-mail para [email protected]

Saiba mais sobre o curso aqui.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Semana passada

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
Semana passada

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
Semana passada

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST