Ministro da Saúde homologa Resolução do CNS sobre Assistência Farmacêutica em hospitais

Publicada 28/02/2018

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, homologou no dia 21 de fevereiro a resolução 565, de 10 de novembro de 2017, aprovada pelo Conselho Nacional de Saúde, sobre exigência de Farmacêuticos em todas as farmácias hospitalares, independentemente do porte do hospital. Com a assinatura do Ministro, a Resolução ganha força normativa e pode passar a ser aplicada em todos os estabelecimentos hospitalares.

 

Para a coordenadora da pós-graduação da Faculdade Unimed em Farmácia Oncológica, Kellen Cristina, que é farmacêutica, o feito trará mais segurança para os pacientes. “No universo hospitalar, existem várias comissões onde é importante a participação do farmacêutico, exigência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A multidisciplinaridade é necessária e é um ganho para a população, para a categoria farmacêutica e para o setor de saúde”, avalia a docente.  

 

Pós-graduação em Farmácia Oncológica

Estão abertas as inscrições para o curso de Pós-Graduação em Farmácia Oncológica, da Faculdade Unimed, em três capitais brasileiras. Em Vitória (ES), as aulas começarão no dia 27 de abril. Em Belo Horizonte (MG), o início das aulas será no dia 11 de maio. Já em Curitiba (PR), as aulas começarão no dia 17 de agosto.

 

Com carga horária de 360 horas, a especialização pode ser feita por farmacêuticos e por profissionais que desejam atuar em serviços multidisciplinares de saúde e que exijam a manipulação de medicamentos quimioterápicos, promovendo, por meio de uma assistência especializada, maior segurança na terapia do paciente. Os encontros da pós são mensais, às sextas-feiras e aos sábados. As inscrições podem ser feitas pelo site aqui​.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST