Projetos pedagógicos dos cursos de pós-graduação são reformulados

Publicada 31/07/2019

Oferecer uma formação mais qualificada em menos tempo. É com esse objetivo que a Faculdade Unimed reformulou os projetos pedagógicos de seus cursos de pós-graduação, inovando nos conteúdos e aumentando a flexibilidade na rotina de estudos dos alunos.

Segundo a coordenadora de Gestão de Desenvolvimento de Soluções Educacionais, Aline Mattos, as mudanças visam atualizar a estrutura curricular de acordo com a demanda do mercado, abreviando o tempo da qualificação.

“Investimos em uma formação otimizada, concentrada em disciplinas que façam sentido para a prática profissional. Para as disciplinas presenciais e os módulos, por exemplo, adotamos metodologias ativas em que o aluno é protagonista no processo de aprendizagem”, explica.

Outra mudança é que não haverá mais a apresentação presencial do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), embora a sua elaboração continua sendo obrigatória. “Assim, focamos no desenvolvimento da pesquisa, que é uma atividade importante para o aluno aprofundar seus conhecimentos e aprimorar a prática investigativa”, destaca a coordenadora.