Treinamentos transformam a performance dos colaboradores e cooperados

Publicada 01/12/2021

Um dos maiores desafios de uma organização é transformar o seu time em uma equipe de alta performance. Para que isso aconteça, as equipes precisam ser capacitadas de forma adequada e condizente com a sua necessidade e realidade do dia a dia na instituição.

Luciana Campos, Coordenadora de Desenvolvimento Humano Organizacional da Faculdade Unimed, explica que para uma capacitação de sucesso, além de levantar as necessidades dos colaboradores e da organização, é preciso montar um cronograma de treinamentos que atenda às demandas da empresa. “Todas as necessidades levantadas precisam ser direcionadas para que o RH elabore o planejamento anual dos treinamentos. Este processo é importante, pois com base nos objetivos traçados no planejamento estratégico e orçamento disponível, o RH fará toda análise e direcionamento dos treinamentos”.

A Faculdade Unimed conta com um amplo portfólio de treinamentos que podem ser utilizados para a realização de capacitações ao longo do ano. Uma das cooperativas que contou com o apoio da FU em 2021 foi a Unimed FAMA. “A parceria da instituição com a Faculdade Unimed tem apresentado resultados muito positivos. Os treinamentos já realizados agregaram mais conhecimento e qualidade aos processos, melhorando o retorno para a cooperativa, além do feedback positivo dos colaboradores e gestores, que participaram das capacitações, elevando assim a motivação de todos. Temos ótimas expectativas em nossas demandas futuras e pretendemos utilizar ao máximo tudo que a Faculdade Unimed puder nos oferecer”, conta Homero Leão Neto, Coordenador de Gestão Administrativa da Unimed FAMA.

Além de oferecer os cursos, também podemos auxiliar na seleção daqueles que mais se adequam às necessidades de cada cooperativa. Keila Nascimento, Analista de NDH da Unimed Campo Grande, conta como foi processo de seleção dos cursos junto à Faculdade: “a escolha dos cursos foi baseada no nosso planejamento estratégico, de acordo com temas atuais, como LGPD e Compliance, e através de pesquisa realizada com nossos cooperados”.

Para conhecer mais sobre os nossos produtos e como eles podem ser aplicados nos treinamentos em 2022, entre em contato conosco clicando aqui.