ASSESSORIAS DE GESTÃO

  • Home
  • Assessorias de Gestão

A Fundação Unimed, através das diretrizes da Unimed do Brasil, disponibiliza assessorias para compartilhar as melhores práticas de gestão no Sistema Unimed, visando o fortalecimento corporativo.

Desde 2002, a Fundação realiza assessorias a partir de um diagnóstico e de um serviço diferenciado para cada Singular. Associado agora com as diretrizes da Unimed do Brasil, o resultado é um serviço de qualidade e reconhecimento dentro do Sistema, com profissionais focados e envolvidos no desenvolvimento do Sistema Corporativo.

O principal diferencial da Assessoria da Fundação Unimed é o sólido conhecimento que a Instituição tem do Sistema Unimed, com soluções adequadas a cada demanda. Possuímos uma equipe de consultores com grande experiência e comprovada competência em diversas áreas da gestão, atuando de forma sistêmica e eficaz frente à complexidade dos processos das cooperativas.

O trabalho de Assessorias está baseado em estratégias de atuação voltadas para o apoio técnico às cooperativas, sugerindo um modelo de gestão e propostas de solução. Assim, a Fundação Unimed identifica oportunidades e propõe soluções estratégicas para as cooperativas e prestadores de serviços.

ATUAÇÃO

Todo trabalho de assessoria é tratado como um projeto, ou seja, uma unidade de administração com características próprias. São definidos: cronograma, orçamento, atividades, recursos, metas e selecionado, criteriosamente, um profissional responsável para a gestão de cada projeto.

Desenvolvidos para qualquer cooperativa do Sistema Unimed, Unicred e Uniodonto, independente do porte e da localização, as assessorias são customizadas de acordo com a demanda específica de cada cooperativa.



DIFERENCIAS

O maior diferencial do serviço de assessoria da Fundação Unimed é o conhecimento profundo e focado no Sistema Unimed.

- Conhecimento das necessidades e principais dificuldades enfrentadas pelas Cooperativas;
- Confidencialidade e segurança nas informações estratégicas;
- Equipe de consultores com experiência no Sistema Unimed;
- Desenvolvimento de consultorias sob demanda, de acordo com a necessidade de cada instituição.



CONSULTORES

A Fundação Unimed possui uma renomada equipe de Consultores, composta por profissionais de todas as regiões do país, com ampla experiência na área de saúde, sólido conhecimento sobre o Sistema Unimed, Unicred e Uniodonto e habilidade para atender demandas que vão desde a melhoria de uma área específica até grandes processos de transformação.

Os consultores possuem knowhow diferenciado, pois estão focados no Sistema Unimed e já tem conhecimento sobre o setor cooperativista, o que facilita a realização de diagnósticos precisos e proposição de soluções assertivas, focadas no resultado final da Singular.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
VER TODAS AS NOTÍCIAS
17/11/2023

Como escolher a pós-graduação ideal: 5 dicas para acertar na decisão

LER NOTÍCIA
04/09/2023

O que é outsourcing e como ele se aplica aos negócios de saúde?

LER NOTÍCIA