EAD Faculdade Unimed: como funciona e quais são as vantagens desse modelo de ensino para o médico

  • Home
  • Blog
  • Diversos
  • EAD Faculdade Unimed: como funciona e quais são as vantagens desse modelo de ensino para o médico
Publicada 09/08/2018

Os médicos sabem que precisam estar sempre atualizados e em busca de novos conhecimentos. Mas como organizar a agenda tão cheia de compromissos reservando um horário para os estudos? Saiba que isso é possível — e justamente para atender essa necessidade foi criado o EAD Faculdade Unimed.

EAD é a sigla para ensino a distância, ou seja, são cursos online, que facilitam a obtenção de uma qualificação sem precisar alterar a rotina. Basta que o aluno tenha um dispositivo, como notebook, tablet ou até smartphone, e acesso à internet para acompanhar as aulas.

Neste post, vamos apresentar todas as vantagens dos cursos da Faculdade Unimed oferecidos nesse modelo de ensino. Continue a leitura e veja como é fácil conseguir aprimoramento e atualização!

Flexibilidade

É realmente complicado achar um horário para os estudos com a correria do dia a dia — muitos médicos começam a rotina bem cedinho e só vão parar à noite. Porém, esses profissionais não podem parar no tempo, porque a área de saúde, principalmente a Medicina, avança de forma constante e é preciso estar por dentro das tendências e novidades.

Por isso, é fundamental realizar cursos de qualificação e, assim, ficar por dentro de todos os avanços e novidades.

A boa notícia é que dá para estudar com o EAD Faculdade Unimed. Isso porque a maior vantagem dessa modalidade de ensino é, justamente, a flexibilidade. O aluno faz tudo online e, com isso, pode acompanhar as disciplinas nos locais e momentos mais oportunos.

Se ele preferir acessar o curso à noite, de madrugada ou somente aos finais de semana, não tem problema. Todo o conteúdo está em suas mãos — é só acessar a plataforma de ensino de onde estiver e no horário que puder.

Organização

A dica para quem está começando os estudos na modalidade EAD é tentar organizar a rotina e reservar pequenos blocos de horário na semana para seguir o conteúdo e, desse modo, não deixar que as matérias se acumulem.

Plataforma intuitiva

Mas será que vou conseguir estudar a distância? Vai sim! A plataforma de ensino do EAD Faculdade Unimed é intuitiva, ou seja, muito fácil de navegar. Você tem acesso às aulas de forma prática para poder acompanhar quando e onde puder.

Além disso, o conteúdo foi formatado com uma didática atual, moderna e interativa. Tudo isso sem perder a qualidade e aprofundamento dos conteúdos. É um novo jeito de estudar, o que facilita bastante o aprendizado.

E, em caso de dúvidas ou dificuldade, o aluno tem canais de atendimento disponíveis para que seus estudos não sejam interrompidos.

Economia de tempo

Ao estudar na modalidade EAD, os médicos não precisam se deslocar até a instituição de ensino, perdendo horas no trânsito, por exemplo. Como o tempo desses profissionais é escasso, isso se torna um grande diferencial.

Custos menores

Os cursos EAD têm, geralmente, o mesmo projeto pedagógico e matriz curricular das versões presenciais. No caso de graduações e pós-graduações, o certificado é reconhecido pelo MEC da mesma maneira que ocorre com os cursos tradicionais.

No entanto, as mensalidades costumam ser mais baixas nos cursos online. Dessa forma, quando o médico decide estudar nesse formato, os custos dessa capacitação são menores. Saiba ainda que alguns cursos do EAD Faculdade Unimed são gratuitos para médicos cooperados do Sistema Unimed.

Falando em economia, também não há gastos com deslocamento, como combustível ou pedágio (no caso de quem vem de outras cidades).

Além disso, o médico não precisa mexer na agenda para estudar, diminuindo o número de consultas ou cirurgias. Dessa forma, ele obtém a qualificação sem alterar sua produtividade no trabalho.

Otimização dos estudos

Outra vantagem do EAD Faculdade Unimed é a otimização dos estudos, já que é o próprio aluno quem dita o ritmo de aprendizado. Caso tenha facilidade com algum tema, pode avançar mais rápido, ou seja, não precisa esperar pelo resto da turma para seguir adiante. E, se encontrar alguma dificuldade, pode separar um tempo maior para o conteúdo e revisar quando quiser.

Também não há chance de "perder" alguma aula, como ocorre em cursos presenciais. Mesmo que você tenha algum imprevisto na semana, pode seguir de onde parou assim que voltar a estudar.

Autonomia do aluno

Muita gente não sabe, mas quando o profissional começa a se qualificar no formato online ganha mais autonomia no aprendizado. Como ele não depende da figura do professor para absorver o conteúdo, ganha independência nos estudos.

Desse modo, ele tem mais facilidade até mesmo para buscar outras leituras fora do curso, ampliando ainda mais o seu repertório sobre determinado tema.

Com isso, ao fazer um curso de atualização, por exemplo, o médico pode se interessar pelo assunto e buscar uma pós-graduação na área, como uma especialização ou MBA, aprofundando ainda mais os conhecimentos.

Opções variadas de cursos

A Faculdade Unimed oferece cursos com temáticas variadas, todos com certificação, para atender a diferentes perfis de profissionais. A instituição é referência de ensino nas áreas de saúde, gestão e cooperativismo e, com o formato EAD, se aproxima ainda mais dos médicos de qualquer localidade.

Você encontra cursos online nas áreas de:

  • Desenvolvimento Pessoal;

  • Gestão e Liderança;

  • Saúde;

  • Concursos Públicos;

  • Informática e Tecnologia;

  • Responsabilidade Social;

  • Sistema Unimed.

Um dos cursos oferecidos é o de Fundamentos de Auditoria em Saúde, uma oportunidade para atualização e reciclagem dos conhecimentos das áreas de gestão e regulação em saúde.

A instituição de ensino também oferece, na modalidade 100% online, o curso Síndromes Dolorosas: Abordagem Pericial e Gestão Ocupacional, direcionado principalmente para médicos do trabalho.

Na área de concursos públicos, o médico encontra conteúdos preparatórios para certames bastante concorridos, como o EAD preparatório para concurso de perito do INSS. É o conteúdo indicado para quem quer fazer carreira pública como médico previdenciário.

Os médicos podem buscar cursos de aprimoramento e reciclagem sem precisar mexer na agenda de trabalho. O EAD Faculdade Unimed foi preparado para atender esses profissionais, que têm uma rotina apertada, mas que buscam mais conhecimento para oferecer serviços de saúde de melhor qualidade.

Agora que você conhece as vantagens do ensino a distância, ficou interessado em estudar? Conheça todos os cursos do EAD Faculdade Unimed, faça sua matrícula e tenha acesso imediato aos conteúdos!




ÚLTIMOS POSTS

17/11/2023

Como escolher a pós-graduação ideal: 5 dicas para acertar na decisão

LER POST
04/09/2023

O que é outsourcing e como ele se aplica aos negócios de saúde?

LER POST
24/08/2023

Proteção de dados e privacidade na área da saúde: desafios e boas práticas

LER POST