EAD Faculdade Unimed: saiba como se capacitar na área da saúde

  • Home
  • Blog
  • Gestão
  • EAD Faculdade Unimed: saiba como se capacitar na área da saúde
Publicada 29/05/2020

A área da saúde é bastante concorrida e quem quer subir um degrau na profissão e se destacar precisa colocar os estudos no plano de carreira. Mas como encontrar um tempo na rotina para se capacitar?

Uma das soluções é a educação a distância (EAD). Essa modalidade de ensino tem ganhado destaque ao longo dos anos por oferecer aos alunos flexibilidade de horário e local para se capacitar. No meio acadêmico, há vários cursos de qualidade que vão aprimorar suas competências e valorizar seu currículo. As opções da Faculdade Unimed, por exemplo, são desenvolvidas para quem quer se manter atualizado na área da saúde, gestão e cooperativismo, aumentando as possibilidades profissionais.

Quer conhecer os benefícios de estudar a distância e os diferenciais da Faculdade Unimed? Então confira nosso post e comece a se planejar para se qualificar!

 

Quais são os principais benefícios da educação a distância?

A tecnologia já faz parte de vários aspectos da sociedade, inclusive na educação. Por isso, a modalidade EAD abre espaço para que mais pessoas possam se capacitar e conseguir um diferencial competitivo no mercado.

Fazer um curso on-line, como os da Faculdade Unimed, oferece uma série de vantagens para o aluno, como:

  • versatilidade — você estuda nos dias e horários mais convenientes. Basta ter um dispositivo, como o notebook, tablet e até smartphone, e conexão com a internet;
  • autonomia para estudar — você pode revisar o conteúdo sempre que necessário e avançar os tópicos de acordo com o seu ritmo;
  • economia de tempo — é possível se qualificar sem precisar se deslocar diariamente para a instituição de ensino, ou seja, você estuda e não perde tempo com o transporte nem precisa alterar sua rotina de trabalho.

O número de matrículas em cursos EAD de universidades particulares deve superar a modalidade presencial em 2023, segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). "O EAD está crescendo bastante e isso é muito bom, porque você democratiza a educação, levando-a para lugares em que antes era muito complicado", comenta Renata Serpa, coordenadora de EAD da Faculdade Unimed.

 

Como funciona o EAD Faculdade Unimed?

A modalidade começou na Faculdade Unimed com formações voltadas para aperfeiçoamento profissional. "Hoje, trabalhamos com soluções para o Sistema Unimed e também para toda a comunidade. Temos mais de 150 cursos livres e mais de 120 mil alunos cadastrados na nossa plataforma", destaca Renata.

A metodologia é formatada de acordo com o público-alvo e o tema do curso. "Procuramos, ao máximo, diversificar os estilos de materiais que produzimos: temos videoaulas, animações, fóruns de discussão, webinar, videoconferências, sempre trazendo o conteúdo para realidade do aluno", acrescenta Renata.

Para oferta dos projetos educacionais também são feitas parcerias com outras instituições como a Unimed do Brasil, a DNV-GL e a Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Um dos métodos de aprendizagem adotados é o microlearning, uma tendência mundial centrada no indivíduo, que utiliza conteúdos multimídia curtos e dinâmicos para reforçar competências. Os temas selecionados contribuem com o desenvolvimento de profissionais de todas as áreas.

 

Quais são as opções de cursos?

Você encontra diversas opções de formações em EAD na Faculdade Unimed, que são direcionadas para perfis variados de profissionais. Confira abaixo as áreas de formação e alguns de seus cursos:

  • gestão — Transformar Grupo em Equipe, Liderança Estratégica, Gestão de Execução, Construindo Equipes, Gestão de Recursos Humanos, Governança Corporativa e Excelência Empresarial;
  • cooperativismo — Direito do Consumidor: Foco nas Cooperativas de Crédito;
  • finanças — Contabilidade para Não Contadores, Gerenciamento de Custos;
  • concurso público — Preparatório Concurso INSS: Perito Médico Previdenciário, Preparatório Concurso: Médico Legista;
  • desenvolvimento pessoal — Competências Emocionais, Força dos Diálogos, Mentoring, A Boa Performance em Apresentações em Público, Construindo sua Imagem, Desenvolvimento Pessoal e Profissional;
  • essenciais para o Sistema Unimed — A Dinâmica da Saúde Suplementar e o Papel do Médico Cooperado, Atendimento Unimed, Formação de Conselheiros Fiscais;
  • gestão e liderança — A Utilização das Dinâmicas de Grupo, Administração das Finanças Familiares, Feedback Empresarial;
  • informática e tecnologia — Excel 2010 Avançado, Segurança da Informação, Digitação Descomplicada;
  • saúde — Técnicas de Curativos, Síndromes Dolorosas: Abordagem Pericial e Gestão Ocupacional, Condutas de Enfermagem no Tratamento de Feridas;
  • sustentabilidade empresarial — 3Rs: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

 

Quais os diferenciais da Faculdade Unimed em seus cursos EAD?

Um dos diferenciais da Faculdade Unimed é a possibilidade de customização das demandas, de acordo com a realidade do público a ser capacitado. “Essa modalidade aplicada ao ambiente corporativo gera ganhos em economia e tempo, já que não há limite de vagas para ter acesso ao conteúdo nem necessidade de deslocamento”, acrescenta.

A partir da solicitação do cliente, a área de Tecnologia em Educação a Distância cria o projeto pedagógico, incluindo definição dos profissionais que vão desenvolver os materiais e formato para apresentação do conteúdo. “Vários atores participam desse processo. São analistas de projetos, conteudistas de diversas especialidades, revisores, designers instrucionais, ilustradores, designers gráficos e programadores. “Sem falar no cliente. A interação dele com o projeto faz toda a diferença na entrega final”, conclui Renata.

Você pode crescer na carreira aproveitando todas as facilidades do EAD da Faculdade Unimed. São cursos de qualidade, que permitem estudar a qualquer hora e lugar, e que vão fazer o profissional da área de saúde se destacar ainda mais no mercado de trabalho.

Ficou interessado em valorizar seu currículo com a flexibilidade da educação a distância? Então entre em contato com a Faculdade Unimed e fique por dentro de todas as opções de curso oferecidas nesse formato!




ÚLTIMOS POSTS

17/11/2023

Como escolher a pós-graduação ideal: 5 dicas para acertar na decisão

LER POST
04/09/2023

O que é outsourcing e como ele se aplica aos negócios de saúde?

LER POST
24/08/2023

Proteção de dados e privacidade na área da saúde: desafios e boas práticas

LER POST