Confira a segunda edição da Revista Científica da Faculdade Unimed

Publicada 14/11/2019

A Faculdade Unimed lança o segundo número da sua Revista Científica. O periódico on-line já está disponível para consulta e apresenta cinco trabalhos com conteúdos aderentes ao setor da saúde como um todo e também ao Sistema Unimed.

Um dos textos apresenta o desenvolvimento do programa de qualidade e capacitação de uma rede prestadora, que teve como um dos autores o enfermeiro e mestre em Enfermagem Diego Oliveira. Essa é sua segunda participação. Da primeira vez, o tema estudado foi gerenciamento de risco e visitas da qualidade no hospital. 

Os relatos partiram do processo de implementação das medidas de qualificação para acreditação dos serviços na Unimed Caruaru, em Pernambuco. Segundo ele, trata-se de práticas inovadoras na gestão da qualidade aos beneficiários, não descritas anteriormente na literatura.

“Acredito que os produtos agregam por serem desenvolvidos por colaboradores que compreendem as especificidades, contexto de trabalho e filosofia do Sistema. Divulgar nosso trabalho no formato de artigo possibilita compartilhar experiências e permitir que estas agreguem e sejam reinventadas por outros colaboradores em outras singulares, garantindo, assim, a troca de informações e a divulgação de saberes e práticas positivas”, explica.

Diego ainda destaca que o artigo sobre o programa de qualidade e capacitação da rede prestadora foi seu projeto de conclusão de curso da especialização em Gestão Integrada da Qualidade, ofertada pela Faculdade Unimed.

Convidados
Além dos artigos, esta edição conta com a participação de dois profissionais reconhecidos pelo mercado. A entrevista da vez é com o superintendente do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Renato Nobile, que destacou a importância da produção acadêmica para o cooperativismo.

Já o economista pós-graduado em Administração Hospitalar, Administração de Recursos Humanos e mestre em Administração de Empresas, Fernando Torelly, assina um artigo sobre os desafios da gestão e do modelo de cuidado em saúde nos sistemas público e privado. 

Não deixe de conferir esta edição e fique atento! Caso tenha interesse em contribuir, em breve será aberta uma nova submissão de trabalhos para avaliação. O próximo número está previsto para ser publicado em fevereiro de 2020.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST