Faculdade Unimed e Unimed Central de Serviços-RS firmam parceria pelo desenvolvimento profissional

  • Home
  • Notícias
  • Institucional
  • Faculdade Unimed e Unimed Central de Serviços-RS firmam parceria pelo desenvolvimento profissional
Publicada 30/07/2020

A Faculdade Unimed e a Unimed Central de Serviços–RS se uniram para a realização de projetos de colaboração com vistas à promoção de soluções educacionais para o Sistema. Este mês, as instituições assinaram uma carta de intenções para selar a parceria e dar início aos trabalhos.

“Temos propósito de atuação semelhante, que é fomentar o desenvolvimento profissional do Sistema Unimed: a Faculdade Unimed por meio da educação e capacitação e a Central RS pela oferta de produtos e serviços. É uma forma de somarmos forças, aliar teoria e prática, potencializando ainda mais nossas ações”, ressalta o diretor Acadêmico da instituição de ensino, dr. Ary Célio de Oliveira.

O diretor-presidente da Unimed Central de Serviços-RS, dr. Jorge Guilherme Robinson, também falou sobre suas expectativas: “Vejo essa parceria como um reconhecimento ao nosso trabalho, principalmente da nossa ferramenta para gestão da saúde, já utilizada por 61 Unimeds. Poderemos ampliar nossa divulgação e, na ponta, enquanto Sistema, oferecer um resultado cada vez melhor para os beneficiários dos planos de saúde das Unimeds.”

A ferramenta a que ele se refere é o PEP Unimed (Prontuário Eletrônico do Paciente), que reúne informações clínicas e tem o business intelligence como uma de suas funcionalidades, facilitando a gestão do cuidado entre profissionais de diferentes especialidades, assim como prevê o modelo de Atenção Primária à Saúde (APS), tema de cursos de especialização da Faculdade Unimed. As propostas para atuação conjunta já estão sendo formatadas.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST