Nova parceria com Albert Einstein para capacitação médica

Publicada 29/01/2021

A Faculdade Unimed e o Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein firmaram uma parceria para oferta de trilhas on-line de aprendizagem voltadas para médicos. São cerca de 200 temas de mais de 20 especialidades, elaborados por profissionais do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein.

Por meio de casos clínicos, exercícios de fixação, vídeos e imagens ilustrativas, são apresentadas as principais doenças que acometem a população brasileira. Como os conteúdos foram desenvolvidos pensado na prática do profissional, o raciocínio clínico é estimulado a partir de três eixos: sumarização, diagnóstico e tratamento.

Como funciona?

Um dos diferenciais dessa capacitação é a possibilidade de personalizar o conteúdo de acordo com o nível de conhecimento de cada profissional. Além do acesso livre a todo conteúdo disponível na plataforma de ensino.

“Com a utilização do ensino adaptativo (adaptive learning), que permite a customização de todo o processo sequencial, oferecemos rotas de estudo individualizadas para otimizar o aprendizado do aluno, facilitando a aquisição do conhecimento necessário”, explica a drª. Debora Leonos de Mello Junqueira, médica responsável pela plataforma Atualização Médica Personalizada do Ensino Einstein.

Logo no primeiro acesso, o médico responde um questionário que serve de base para definir quais materiais vão compor sua capacitação. Ao concluir o módulo, o aluno realiza um novo teste, dessa vez, para avaliar o que foi aprendido e obter o certificado.

A Atualização Médica Personalizada Einstein em parceria com a Faculdade Unimed está disponível apenas para contratação in company. Para saber mais informações, entre em contato pelo e-mail negocios@faculdadeunimed.edu.br