Curso sobre conceito bobath é novidade no portfólio da Faculdade Unimed

Publicada 15/01/2020

A Faculdade Unimed desenvolveu um curso de curta duração customizado sobre o conceito bobath, uma novidade no portfólio da instituição, já que a solução educacional é voltada para a área de fisioterapia.

Realizado no último dia 21 de dezembro, na cidade de Toledo (PR), o encontro teve como objetivo introduzir o tema para seis fisioterapeutas das Unimeds Costa Oeste, Pato Branco e Oeste do Paraná. Foram apresentadas noções básicas sobre as formas de avaliação e tratamento de crianças e adolescentes com disfunção neuromotora (Paralisia Cerebral) ou com distúrbios do desenvolvimento neuromotor.

“Como tem aumentado a demanda dos beneficiários por esse tipo de atendimento, as singulares sentiram a necessidade de buscar capacitação. Foi um curso introdutório, uma sensibilização para instigar os participantes a pensarem em novas possibilidades de formação”, esclarece o dr. Adilson Cleto Bier, coordenador da Região 4 da Unimed Paraná, que comanda oito cooperativas do interior do estado.

Saiba mais
O Tratamento Neuroevolutivo – Conceito Bobath tem como foco a habilitação e reabilitação de pacientes com disfunções neurológicas, principalmente em crianças com paralisia cerebral e adultos após Acidente Vascular Encefálico (AVE) ou Traumatismo Crânio Encefálico (TCE). Por meio da abordagem de resolução de problemas, são feitas avaliações e práticas clínicas para tratar as deficiências e limitações funcionais desses indivíduos.

“Se capacitar sobre o conceito bobath é importante para que os profissionais se sintam seguros para identificar as deficiências das crianças ao executar tarefas funcionais e desenvolvam o raciocínio clínico para planejar um tratamento de qualidade”, reforça Clarissa Byrro de Alcântara, coordenadora e instrutora sênior do Curso Básico sobre Tratamento Neuroevolutivo-Conceito Bobath.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST