Faculdade Unimed estabelece novos polos de educação a distância em todas as regiões do Brasil

Publicada 31/07/2020

Reforçando os princípios do cooperativismo de intercooperação e promoção da educação, formação e informação, a Faculdade Unimed estabeleceu novos polos educacionais em todas as regiões do país. São eles: a Intrafederativa Leste Nordeste de Minas, localizada em Governador Valadares (MG), a Unimed Federação Centro Brasileira, em Goiânia (GO), o Sistema OCB/PE, com sede em Recife, a Unimed Ji-Paraná, no estado de Rondônia, e a Unimed Federação/RS, em Porto Alegre.

Com isso, os interessados no curso de graduação tecnológica EAD em Gestão de Cooperativas contam com sete opções de municípios para realizarem os encontros presenciais previstos (um a cada semestre), incluindo Belo Horizonte (MG), onde fica a sede da instituição, e São Paulo (SP), na Unimed do Brasil. As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente clicando aqui.

“Essas parcerias concretizam a essência do cooperativismo e são fundamentais para conseguirmos ampliar a atuação do Sistema Unimed também por meio do conhecimento. Mais do que isso, estamos unindo forças para capacitar e profissionalizar o setor cooperativista como um todo”, destaca o diretor Acadêmico da Faculdade Unimed, Ary Célio de Oliveira.

Os espaços físicos dos parceiros serão referência para realização das atividades acadêmicas da instituição de ensino nas regiões onde estão localizados. Por isso, receberão uma placa para identificá-los como polo de educação.

 

Confira as expectativas dos novos parceiros:

“Para a Unimed Intrafederativa Leste Nordeste de Minas é uma grande honra se tornar polo EAD da Faculdade Unimed em Governador Valadares, pois assim cumprimos o nosso papel estratégico de disseminação do cooperativismo e também fortalecemos o trabalho médico na região de forma sustentável, otimizando as atividades e processos de toda a gestão das nossas cinco Unimeds. Esperamos colher muitos frutos desta parceria e semeadura da visão cooperativista para toda a região.”
José Maurício Nolasco Nascimento, presidente da Unimed Intrafederativa Leste Nordeste de Minas   

“A Federação Centro Brasileira (antes Unimed Cerrado) tem inserido, desde os primórdios de sua fundação, a importância da formação das pessoas e o quanto a educação é importante para o desenvolvimento de uma sociedade. Acredito que essa parceria que agora estamos iniciando com a Faculdade Unimed será muito importante na formação de novas lideranças cooperativistas, que no futuro estarão engrandecendo as nossas cooperativas com vistas a uma sociedade mais justa e democrática, a partir do ponto que teremos cooperativas dirigidas por pessoas preparadas.”
Danúbio Antônio de Oliveira, diretor-presidente da Unimed Federação Centro Brasileira

"A parceria do Sistema OCB/PE com a Faculdade Unimed significa muito para o aprimoramento do conhecimento cooperativista no Nordeste brasileiro, tendo em vista que o caminho mais assertivo e viável para se fazer o desenvolvimento de uma região é aprimorar o conhecimento do seu povo. Essa atuação conjunta permitirá a discussão e a elaboração coletiva de novas ferramentas de gestão e governança para as nossas cooperativas. Além disso, a parceria traz condições vantajosas para os participantes e agrega valor à formação, viabilizando a construção de um saber cooperativo tanto para as cooperativas rurais quanto urbanas. E nossa expectativa é torná-las, com esse conhecimento, entidades cada vez mais sustentáveis, que possam atuar fortemente no apoio ao desenvolvimento regional."
Malaquias Ancelmo de Oliveira, presidente do Sistema OCB/PE

“Por meio do conhecimento as pessoas são capazes de mudar comportamentos, tomam decisões de forma mais assertiva e, consequentemente, escrevem um novo futuro, próspero e de sucesso. É com este sentimento, de possibilitar aos nossos colaboradores, um mundo melhor, através da informação e do saber, além do desenvolvimento de um comportamento voltado ao cooperativismo, que temos a honra de nos tornar um polo de educação da Faculdade Unimed.”
Alcilio de Souza, diretor-presidente da Unimed Ji-Paraná

“A Unimed Federação/RS tem sua atuação no desenvolvimento humano como um de seus pilares estratégicos. Dessa maneira, unir cada vez mais sua estrutura àquela disponibilizada pela Faculdade Unimed, tornando-se um de seus polos de educação, trará ainda mais conteúdo e qualidade aos seus treinamentos e capacitações.”
Jorge Martines, vice-presidente de Integração e Relações Estaduais da Unimed Federação/RS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST