Faculdade Unimed ministra curso de perícia médica para profissionais dos Correios

Publicada 15/01/2020

A Faculdade Unimed realizou o curso teórico-prático sobre perícia médica para profissionais do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e da Assessoria Jurídica dos Correios em Minas Gerais. A iniciativa visou preparar o corpo técnico para uma atuação multiprofissional em diversas situações, especialmente, aquelas ligadas à saúde ocupacional.

As aulas foram ministradas em dezembro, na Coordenação Estadual da Universidade Correios, em Belo Horizonte, com foco no papel do assistente técnico em processos judiciais. Além de assistirem as apresentações sobre temas relacionados à prática médico-pericial, como avaliação de danos corporais, os participantes fizeram discussões de casos clínicos para aplicação dos conceitos. Ao final, eles reconheceram a importância da capacitação para melhoria da qualidade e eficiência dos processos internos.