Segunda edição do Cinema Comentado Faculdade Unimed aborda uso das redes sociais

Publicada 21/06/2021

Como forma de estimular o pensamento crítico dos estudantes sobre questões vivenciadas no cotidiano, o filme escolhido para a segunda sessão do Cinema Comentado Faculdade Unimed foi O Dilema das Redes. O documentário aborda sobre o impacto causado pelas redes sociais nas diversas esferas da sociedade e alerta sobre os perigos e cuidados que devemos ter ao navegar no mundo virtual.

A iniciativa, voltada para os alunos da graduação tecnológica da instituição, ocorreu no dia 19 de junho e foi uma oportunidade extra para discutir sobre como se portar no meio digital. O professor de Marketing e Comunicação Empresarial dos cursos de Gestão Hospitalar e Gestão de Cooperativas, Felipe Cassiano, que mediou o debate, explica que: “As redes sociais estão mudando a maneira como as pessoas entendem o que é conhecimento e sua forma de consumo, sendo importante o uso ético dessas mídias pelas organizações, ter criticidade para sair da bolha que os algoritmos nos colocam e mitigar a disseminação de fake news.”

Para Geovani de Jesus, aluno do 1º período de Gestão Hospitalar, participar da atividade foi muito gratificante e importante para sua formação. “As falas do professor Felipe foram de grande contribuição para entender um pouco mais sobre os processos de marketing inseridos nas redes sociais.”

O evento também proporcionou que os alunos compartilhassem suas experiências pessoais com os colegas. “Compartilhei minha vivência e acredito que, com meu depoimento, outras pessoas podem evitar as mesmas situações que eu já passei devido ao excesso de uso das redes sociais”, disse Kênia Tatiani, que também é aluna do 1º período de Gestão Hospitalar.

“O Cinema Comentado possui um formato metodológico muito interessante, que promove o conhecimento com uma linguagem acessível, desenvolvendo a habilidade de interpretação, do pensamento crítico e do debate por parte dos alunos”, finaliza o professor Felipe.