Turmas abertas para APS, Formação em DRG e Saúde Digital

Publicada 29/03/2021

Está aberta a nova rodada de inscrições para a Formação em Recursos Humanos em Atenção Primária à Saúde (APS), o Programa de Formação em DRG e o curso Saúde Digital.

As capacitações são exclusivas para colaboradores e cooperados do Sistema Unimed e realizadas em parceria entre a Unimed do Brasil, Sescoop Nacional e Faculdade Unimed. Os interessados podem se inscrever diretamente na página inicial do site da instituição de ensino, na parte inferior.

Juntas, as formações somam mais de 1.600 participantes de todo o país, que estão aprendendo como aplicar os conceitos ministrados nas aulas EAD nas Unimeds onde trabalham e buscar melhorias em seus resultados. Confira como tem sido a experiência de alguns alunos:

Luana Rocha Corrêa, médica de Família e Comunidade e integrante da equipe de Atenção Integral a Saúde da Unimed Sul Capixaba, fez parte da primeira turma do APS, que concluiu as atividades em dezembro do ano passado. “Os temas clínicos, sem dúvida, foram muito relevantes para melhorar minha prática. Destaco a unidade sobre Gestão da Atenção Primária no âmbito da Saúde Suplementar, já que minha especialização em Medicina de Família foi exclusivamente no âmbito do SUS. Muitas das informações repassadas no curso foram extremamente relevantes para eu entender melhor o funcionamento da gestão do meu setor de trabalho”, comenta.

A nova turma está prevista para 10 de maio. Saiba mais aqui

Interessada em aprender novas tecnologias e aprimorar seu processo de trabalho para prestar um serviço de melhor qualidade, a enfermeira da Medicina Preventiva da Unimed Guaratinguetá, Maria Angélica Chimendes, se inscreveu para o curso Saúde Digital. “O conteúdo abordado nas aulas é muito bom, com assuntos muito interessantes. O que tenho aprendido vai contribuir desde a escolha de nova tecnologia a ser implantada no setor, como também na gestão do serviço.”

A data de início da turma seguinte à da Maria Angélica é 7 de junho. Saiba mais aqui

Taísa Angolini é estatística e atua no Núcleo de Informações Estratégicas da Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana. Ela está fazendo o curso de Capacitação em Modelo DRG. “Acredito muito na necessidade da adequação do modelo de pagamento nas operadoras de saúde. O conteúdo abordado é muito bem trabalhado, rico em detalhes sem ser maçante. E o formado EAD não dificultou em nada o processo de aprendizado. Para quem é mais auditivo, tem sempre um resumo em podcast. Para quem é visual, os conteúdos das disciplinas são sempre completos e dinâmicos.”

O próximo ciclo começa em 14 de junho. Saiba mais aqui