Unimed Caçador inicia assessoria sobre LGPD

Publicada 29/05/2020

A assessoria para implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na Unimed Caçador começou esta semana, de forma on-line. Mesmo com o adiamento da vigência da legislação para agosto de 2021, a cooperativa já está adequando sua estrutura para ficar em conformidade com as novas exigências do governo.

“A possibilidade de firmar contrato com uma instituição do Sistema Unimed nos transmitiu mais segurança para esse processo de adaptação. Devido à importância do assunto, convocamos os coordenadores de todos os setores da cooperativa para o treinamento, pois, dessa forma, teremos mais compreensão e todos poderão aplicar as boas práticas impostas pela LGPD”, explica Leandro Sgarbi, gerente Administrativo da Unimed Caçador.

O trabalho da Faculdade Unimed consiste na avaliação dos processos da cooperativa envolvendo coleta, manipulação, tratamento de dados pessoais e recomendação das melhores práticas, incluindo a capacitação da equipe envolvida nesse tipo de atividade.

Etapas
Depois do primeiro momento para sensibilização dos coordenadores, realizado nos dias 28 e 29 de maio, as etapas seguintes, de forma resumida, são diagnóstico, avaliação do cenário e definição do plano de ação, mapeamento e elaboração do inventário de dados, aconselhamento para elaboração de políticas – entre elas, a de privacidade, revisão de contratos e relatórios, treinamento com as áreas participantes do projeto de implantação da LGPD para monitoramento e criação de multiplicadores.

A Faculdade Unimed também está com um curso de curta duração a distância para introdução ao tema. Clique aqui e saiba mais.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST